Ads 330x60px

Subscribe:

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Resenha: A Cabana - Willian P. Young

Oi gente!!! Eu vou aproveitar o feriado para adiantar os post, resenhas e as colunas do blog. Como eu já falei a semana está sendo agitada para mim, esse feriado veio em boa hora!!! Vamos a resenha!!!

Antes mesmo de eu ter lido A cabana ela já era um dos meu"sonhos de consumos". Sempre lia as resenhas e via as pessoas encantadas com a leitura do livro. Até que achei uma promoção muito em conta e comprei o meu. Confesso que no começo estava com medo de ficar entediado durante a leitura, pois pensei que fosse um livro estritamente religioso. Mas me surpreendi novamente. Você aprende muito durante a leitura independente de religião, opinião, conceitos e etc. O livro é de uma simplicidade que cativa a pessoa e torna a leitura mais agradável. Ao contrário do que muitos pensam o livro usa uma linguagem atual, é uma escrita para pessoas normais como eu e você. A cabana acaba respondendo questões que, volto a dizer,independente da religião, todos nós temos, e as vezes encontramos grandes dificuldades para serem respondidas. Talvez seja por isso que A Cabana já vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo. E está na lista dos livros mais vendido no mundo, inclusive no Brasil (dáh)!!! Enfim vamos a resenha!!!

Mackenzie Allen Phillips, ou Mack como é popularmente conhecido, era um homem normal, com uma vida normal, uma família normal. Até o dia em que decide acampar com seus filhos em uma reserva. Mack segue para o passeio com os seus três filhos Josh, katie e Missy. Tudo corria bem até o momento em que Josh e Katie decidem fazer um passeio de barco na lagoa. O barco vira acidentalmente com as crianças, e Josh fica preso pelo colete salva vidas na lateral da canoa. Mack não pensa duas vezes, entra na água e em um ato heroico salva as duas crianças do afogamento. Até ai tudo bem, mas quando ele volta para o seu trailer percebe que sua filha mais nova, Missy, desapareceu. Todos começam a procurar Missy, mas ela não é encontrada. Surgem indícios em uma cabana, no meio do nada, de que Missy fora raptada por um maniaco sequestrador-assassino de meninas. Tudo indica que a menina teria sido assassinada.

Mack e sua família caem em uma tristeza profunda, mas aos poucos iam se acostumando com a ausência da pequena Missy. Até o dia em que Mack recebe um bilhete supostamente assinado por Deus, pedindo que ele retorna-se a cabana o Missy fora assassinada. Mack segue para a cabana pronto para confrontar Deus e questiona-lo, simplesmente Porque?
Mas ao chegar na cabana Mack se depara com três figuras incríveis, supostamente o Pai, o Filho e o Espirito Santo. Deus, que no livro ganha o apelido de Papai, é uma figura e tanto (quem ainda não leu vai se surpreender com a forma que Deus se mostra para mack), Jesus é Jesus mesmo, e o Espirito Santo, se apresenta como Sarayu. Mack passa um fim de semana com essas três figuras e aprende novas lições como amar, perdoar, ser amado, viver em Deus e com Deus e acima de tudo que Deus ama todos os seu filhos mesmo que os seus filhos não o amem.

Além de mack aprender essas lições, ao mesmo tempo eles nós ensina que o amo de Deus é incondicional!!!

Super recomendo a leitura de A Cabana, com certeza já é um dos meus preferidos!!!

AGORA UMA PERGUNTINHA: O que você faria se recebe-se um bilhete assinado por Deus pedindo que você comparece-se à cabana???

Quem quiser conferir o site oficial da cabana é só clicar no link theshackbook.com !!!

Um super beijo, e um super feriado a todos vocês!!!
comentem bastante hein!!!

3 comentários:

Juh** disse...

Esse livro é maravilhoso, mexeu demais comigo!
Super indico!
A resenha ficou ótima Pablo!!
beijos
Livros e blablablá

Denis Lenzi disse...

Esse livro é sem dúvida o mais original e envolvente que já li. O autor foi muito feliz conceber uma obra memorável e marcante. Adorei a sua resenha. Abraços!

Jéssica Lima disse...

Livro sensacional! Com certeza é uma excelente indicação.
A resenha está fantástica!
Besitos!

Postar um comentário