Ads 330x60px

Subscribe:

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Resenha: Paixão e liberdade - Flavia Cristina Simonelli


Paixão e Liberdade

Autora: Flávia Cristina Simonelli
Editora: Novo Século
Páginas: 180
Sinopse:
"Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha."

Duas amigas se reencontram 20 anos depois da época de escola. Duas vidas, dois sonhos, dois destinos totalmente diferentes. Camila uma importante executiva que aparentemente teria conquistado tudo o que sonhou. Isabel uma mulher um tanto frustada por dois casamentos que não deram certo. As duas se reencontram 20 anos depois e decidem em uma conversa amigável que iram retratar os fatos acontecidos em suas vidas durante esse 20 anos. Mas surpresas aguardam os leitores, a vida das duas protagonistas mudam da "água pro vinho". Camila, uma alta executiva, decide morar em outro país e vira parteira, algo que ela nunca teria imaginado par a sua vida. O livro é nada mais que os relatos das duas protagonistas, tudo oque aconteceu em suas vidas desde os amores até as tristezas, as angustias, os temores e os sucessos.
Eu realmente me surpreendi com a reviravolta que acontece na vida de Camila e Isabel. O livro tem uma narrativa bem calma, bastante suave. A capa é bem simples mas eu adorei, afinal simplicidade é a base da elegância. É um ótimo romance, totalmente realista, o que me surpreendeu muito. Os sucesso do momento são os chamados livros de Romance Sobrenatural. Anjos, vampiro, deuses, etc. Tudo muito atrativo, mas faz com que nós nos esqueçamos do mundo real. Paixão e liberdade é o livro que nos trás de volta para realidade, saindo do tema da mocinha em perigo. Ele nos mostra a vida real como ela é, com todos os problemas e até mesmo as soluções.

É um livro que eu realmente recomendo. Saia um pouco da fantasia, leia paixão e liberdade e se encontre no mundo real. E na minha humilde opinião, paixão e liberdade não perde em nada para um "Nicholas Sparks".

Eu queria agradecer  o carinho da Flavia, dizer a ela que amei o livro, e que continue escrevendo, porque nós precisamos sair um pouco da fantasia e voltarmos para o mundo real. Flavia um super beijo para você e te desejo muito sucesso!!!


*Gente quem comentar nesse post com o nome completo ,nome de seguidor do blog, seguir o twitter @pablo_arcary e o twitter  @flaviasimonelli e seu nome de seguidor estará concorrendo a marcadores do livro Paixão e Liberdade - Flavia Cristina Simonelli.

Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo a todos!!!

5 comentários:

Effy disse...

É interessante acompanhar os personagens assim, e quando os acontecimentos tomam rumos diferentes, acaba sendo uma grande surpresa..
A capa é simples e bonita como você mesmo disse..

Muito boa a resenha..

^^
Ensaios de uma Leitura

Juh** disse...

Eu não estava nada a fim de ler este livro, confesso.
Mas a sua resenha (ótima)me animou bastante Pablo, vou anotar na lista e assim que for possível quero ler.

beijos :)
Livros e blablablá

Camila Q. Dias disse...

Oie!
Não tinha lido nenhum resenha deste livro, embora já tenha visto ele em várias páginas do skoob de pessoas lendo, fiquei um pouco curiosa para saber mais sobre o livro, nem mesmo fui atrás para saber.
Gostei da sua resenha!
O livro parece ter uma estória que em certas situações até nos identificamos com os personagens, só pelo fato de duas amigas se separarem durante alguns anos, seguir rumos diferentes e depois se reencontrarem.
A capa é simples e bonita!
Beijos!

Camila Quadros Dias
Camila Q. Dias
@MilaQDias

L.F.Matos disse...

Hum... Muito boa a resenha. Eu gosto de ler livros realistas, com problemas pessoais e como o personagem se vira para resolvê-los. No momento eu tô lendo O Guardião de Memórias, que é um livro "vida real", muito bom! Claro que é um livro de aventura é bom, você viaja nele, mas fugir dessa realidade é sempre recomendável.
Gostei do livro, gosto de reviravoltas.
- Luiz Felipe Matos
Nome completo: Luiz Felipe Santos de Oliveira Matos
Seguidor: Luiz Felipe Matos
@LFelipeMatos
.
Ótima resenha!

Alinne Lopez disse...

Oi
Estou louca para ler este livro.
Deve ser ótimo.
Adorei a resenha e o blog.
Já estou seguindo.
Se quiser conhecer e seguir o meu blog será muito bem-vindo.
Beijos.


Books E Desenhos

Postar um comentário