Ads 330x60px

Subscribe:

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Resenha: Uma manhã na África - Mary Pope Osborne

Oi gente!!! Que tal darmos uma olhadinha na resenha ?!?

  • Autor: Mary Pope Osborne
  • Assunto: Farol
  • Idioma: Português
  • BROCHURA | 87 PÁGINAS | 13X20CM

Uma manhã na África é um livro muito gostoso de ler. Eu pelo menos adorei. O livro é bem infantil e super instrutivo. O livro faz parte de um coleção de contos infantis e conta a História de João e Aninha, dois irmãos, que com a ajuda da fada Morgana vijam para lugares inacreditáveis e entram nas mais loucas aventuras. Como já da pra perceber, a história se passa na África. Uma aventura recheada de zebras, girafas, gnus, gazelas e é claro que não poderia faltar os grandes e temíveis Leões. João e Aninham embarcam nessa aventura, mas ao chegarem na África eles tem que descobrir um misterioso enigma:


"Minha cor é a cor do ouro
    e sou doce a mais não poder.
   Mas cuidado com o perigo 
que eu posso oferecer
 Quem sou eu?"

É uma aventura atrás da outra. João e Aninha ajudam gnus a atravessarem o rio, tomam banho com o jatos d'água lançados por um elefante, Espantam hienas e até lancham com um guerreiro Masai. Durante toda a viagem dos dois irmão João fica preocupado em dar de cara com os terríveis leões. Depois de descobrirem qual é a resposta do enigma os dois voltam a casa da árvore para poderem retornar para sua casa. João tem uma surpresinha: Os tão terríveis Leões estão dormindo no pé da casa da árvore ...

Há para saber o final da história só lendo o livro rsrs.
Eu me diverti muito lendo esse livro, o tema é bem infantil, mas o livro ensina as crianças a importância da amizade, do trabalho em equipe e principalmente o respeito pelos animais. Então pra você que tem filho pequeno, um irmão mais novo ou está procurando algo para dar de presente a uma criança, eu super indico o livro Uma manhã na África. 
Super indicado!!!


Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo a todos!!!


2 comentários:

Juh** disse...

Adoro livros infanto-juvenis não é segredo hehehe. Esse parece ser bem divertido, gostei da resenha!
beijoos

Livros e blablablá

Elisandra disse...

Eu vou ler esse livro em breve, e gostei muito da sua resenha, notei que irei me divertir muito e olha tenho uma cunhadinha de 7 anos que vai amar me visitar para eu poder contar essa história para ela....ja to até programando umas noites de pijama com ela...\o/

Beijokas elis!!!
http://amagiareal.blogspot.com/

Postar um comentário