Ads 330x60px

Subscribe:

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Resenha: As crônicas da terra do lago - O primeiro ministro - Iracy Araujo


As Crônicas da terra do lago - o primeiro ministro 
Autora: Iracy araujo
Editora: Novo Século (Novos talentos da literatura brasileira)
Páginas: 142


Sinopse: Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor.Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa.Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor.Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa.Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?

Com as suas terras ameaçadas pelo tirano Magnus, O rei Darel só tem uma alternativa para proteger a sua única filha, Princesa Diana. O rei entrega sua filha aos cuidados de Quíron, o primeiro ministro e seu homem de confiança. Quíron foge, antes que Magnus tenha tomado  o castelo, levando consigo a princesa Diana e sua filha Selene. Os três se refugiam na cabana   abandonada do velho Mago Gabriel. Quíron já fora aprendiz do Mago Gabriel, mas largou os ensinamentos, por um sonho que teve. Viviam escondidos na cabana até o dia em que Selene descobre ter herdado as habilidades do pai. Selene se muda com Gabriel, para o castelo de Alvendir, onde será treinada nas artes da magia, do combate e etc. A missão de Selene será proteger a Princesa Diana, a única que pode tirar o reino das mãos do tirano Magnus. 

A capa desse livro é perfeita, eu disse na caixinha de correio que é uma das mais bonitas que eu já vi. Ela é linda. A leitura é super rápida, afinal o livro tem 142 páginas. O livro me lembrou bastante o Sr dos anéis. O tipo da história é bem parecido. confesso que eu não sou muito fã desse tipo de literatura (veja bem "Eu" não sou muito fã). O livro tem a maior parte dos diálogos na 2ª pessoa do plural, tipo andastes, correstes, e assim vai rs... Achei que se tivesse um pouco mais de ação não faria mal, mas por ser o primeiro livro da saga, a autora não pode revelar todos os segredos também né. Eu gostei, tenho esperança de que o segundo livro seja melhor ainda. É um prato cheio para os fãs de "Tolkien". Fico aguardando a continuação!!!
Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo a todos!!!
@pablo_arcary

6 comentários:

Bianca Briones disse...

A capa é realmente linda! *_*
Acredito que eu teria o mesmo problema que você na leitura. rs
Não por ser parecido com "O Senhor dos Anéis", mas pelo uso do segunda pessoa do plural. Isso tende a deixar a narrativa cansativa e distante da realidade.
Beijos.

L.F.Matos disse...

Bom, como já disse, a capa é muito linda... parece até coisa dos EUA xD HAAHAH
Ante mesmo de você mencionar a semelhança com O Senhor dos Aneis eu pensei a mesma coisa enquanto lia o primeiro trecho. Ele é bem fantasioso...
Gostei, gostei ^^'
- Luiz Felipe Matos

Effy disse...

Ei Pablo!!

A capa realmente é linda.Já que você disse que lembrou Senhor dos Anéis, é um pouco de Ação seria bom mesmo.. 2° pessoa no plural,bem diferente. Gostei dos nomes dos personagens..

Gostei, quem sabe futuramente eu o leia..
Beijos ^^

Ceile disse...

Hum, também não sou mto fã deste tipo de leitura, mas algo sempre pode surpreender, né?

Capa linda, né?

E que livro pequeno... Coisa de 1 dia.

Bjoos!
www.estejali.com

Cassia disse...

Ah super legal o livro sério mesmo depois de algum tempo estou apaixonada por esse tipo de leitura

Camila Q. Dias disse...

É, realmente este livro não faz meu gênero, mas por ele ter pouquíssimas páginas até daria uma chance para ele. =)
Pablo, sua resenha está muito boa, mas tenta evitar repetir palavras, ali no início você repetiu Princesa Diana, mas você se expressa muito bem! =) Mas com cada resenha você vai pegando o jeito, eu mesmo nem sei escrever resenha, só sei ler a dos outros mesmo. hehehe
Beijos!!

Postar um comentário