Ads 330x60px

Subscribe:

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Resenha: Cabeça de Vento - Meg Cabot

Oi Gente!!! A resenha de Cabeça de Vento saiu super atrasada, mas saiu rs... Bora conferir!
                           
Cabeça de Vento 
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 319
É a Beleza que importa...
...ninguém se importa com o interior!

Emerson Wats é UMA nerd com muito orgulho. É isso mesmo Emerson é uma garota, com um nome um tanto masculino, não preciso nem dizer que ela não gosta desse nome, por isso prefere ser chamada de Em. Contra a sua vontade ela tem que levar a sua irmã mais nova, Frida, a inauguração de uma loja super badalada que está abrindo no bairro. Em prefere passar o tempo jogando "Jorneyquest" com o seu "melhor amigo" Christopher (por quem ela tem uma quedinha secreta rs...). Na tal inauguração estariam presentes as celebridades teen mais importantes da atualidade, entre elas Nikki Howard e Gabriel Luna. Durante uma manifestação para que a loja não abra, Em acaba sofrendo um terrível acidente que muda toda a sua vida... e a de Nikki.

Em fica um mês em coma, por conta do acidente. Quando ela consegue acordar tem uma "grande surpresa": Em watson está no corpo da modelo teen Nikki Howard. Mas como isso é possível ??? Graças a uma cirurgia milionária de ultima geração. É essa cirurgia que mantem Em (agora no corpo de Nikki) forçada a viver a vida da modelo como se nada tivesse acontecido. 
Em passa por várias situações que ela nunca nem teria imaginado, e se encontra em um dilema: como ela  é capaz de fazer os homens se apaixonarem com apenas um sorriso ?

O livro é MEGA divertido. Uma linguagem super teen, com todos os "problemas" que um adolescente normal enfrenta (tá pode tirar a parte do normal, até porque Nikki é uma modelo internacional, que não tem nada de normal). A Meg consegue criar uma atmosfera de humor do começo ao fim do livro. Ela mistura ficção,romance,e diálogos divertidíssimos, criando o livro perfeito. Aparecem personagens encantadores como "Lulu" a amiga de Nikki (foi amor a primeira vista, amei a Lulu). Eu amei Cabeça de Vento, estou louco pra ler Sendo Nikki (que está aqui na prateleira ^^). 

Só uma palavra define a Meg Cabot: Diva. E só uma palavra define Cabeça de Vento: Perfeito. O livro é apaixonante. Super Indico a todos que queiram uma leitura leve e divertida!!!
  
Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo a todos!!!

3 comentários:

Ceile disse...

Nossa, eu nem fazia ideia do que este livro tratava (odeio sinopses, mas adoro resenhas...)

Mas, caraca, deve ser mto bom! Eu não tinha ficado mto convencida com a escolha da capa, mas agora faz total sentido...

Vai entrar para wish-list já =D

Bjoos!

Juh** disse...

MEG CABOT *-*
Você sabe o tanto que eu amo essa série né Pablo? Uma das minhas preferidas da tia Meg, achei super original esta mistura de ficção com romance!!
Super recomendado, adorei a resenha!!

Beijos :)
Livros e blablablá

Camila Q. Dias disse...

Oie Pablo! Eu sempre achei que os livros da Meg Cabot fossem bem infantis, e até mesmo nunca tive oportunidade de ler algum livro dela e mudar essa ideia. Mas quando li a resenha deste livro no blog da Juh me encantei com o livro, e sei que esse será o primeiro livro que irei ler dela, a história parece ser bem divertida, o que as vezes me lembra o filme "Sexta-Feira Muito Louca", acho que é assim o nome do filme, e realmente me apaixonei pelo livro.
Adorei sua resenha! E confesso que quando vi que o nome da personagem era Emerson fiquei meia assim, por ser um nome um tão masculino, mas agora já "acostumei".
Beijos!!

Postar um comentário