Ads 330x60px

Subscribe:

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Resenha: Invasora - A convocação - J. S. Dalmolin





Invasora - A Convocação
Autora: J. S. Dalmolin
Editora: Novos talentos da literatura brasileira (Novo Século)
Páginas: 343



No livro Invasora - A convocação, conhecemos Sammantha, uma adolescente normal que tenta levar a vida adiante, mesmo enfrentando o drama da separação dos pais. Mas algo inexplicável acontece na vida de Sammy após um trágico acidente. Depois de ser atropelada por um caminhão ela acorda em um lugar muito diferente, e o pior, ao que tudo indica centenas de anos antes de seu nascimento. Ian, um nobre misterioso, acolhe Sammy em seu castelo, mesmo correndo o risco de ser acusado de bruxaria pela inquisição, só pelo fato de estar abrigando Sammy. É isso mesmo, J. S. traz toda a magia dos castelos, das bruxas e da inquisição de volta em seu livro. Sammantha descobre que é uma "Invasora", um ser que consegue viajar no tempo. E ainda descobre que sua vida corre um sério perigo. Um sentimento "intenso" começa a surgir entre Ian e Sammantha, mas esse é um amor com sérias barreiras, totalmente fadado ao fracasso. Mas será que o amor pode quebrar até  mesmo as barreiras do tempo ???

O livro é fascinante, encantador, é o tipo do livro que prende o leitor, e que faz você ficar vidrado até que  descubra o que está por trás de todos os acontecimentos. Como já disse, J. S. Dalmolin traz toda a magia dos castelos e até das bruxas, eu amei a parte sobre a "caça as bruxa", de volta no primeiro livro da série "Invasora". Eu fiquei louco para ao chegar final, mas quando acabou eu fiquei mega triste. O livro é dividido pela narrativa de Sammy e às vezes uma narrativa voltada para Ian, no começo pensei que iria me perder por causa dessa "dupla narrativa", mas me enganei, a divisão é ótima e de fácil entendimento. Os personagens foram muito bem construídos. Todo o clima de romance é lindo. A trama me encantou e o final foi muito surpreendente. A continuação deve ser mais maravilhosa ainda. Eu demorei a ler, mas não porque a narrativa não fluía ou por desinteresse, foi por falta de tempo mesmo. Eu parabenizo, a autora é perfeita, escreve super bem e de uma forma que não deixa o leitor entediado. Parabéns J. S. Dalmolin, você me surpreendeu com esse livro. (Um segredo: entrou para a minha lista dos top 5). E agradeço a autora pelo carinho, pela atenção e por acreditar no Corujão Books. Muito Obrigado!!!!
E acho que nem preciso dizer que Super recomendo o livro!!!
Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo a todos!!!

3 comentários:

Mandinha disse...

Oi!

A Jéssica vai ler e resenhar este livro lá pro blog! Que bom saber que é um bom livro! Tomara que ela goste também! ;)

Beijos.
Amanda
Lendo&Comentando

Juh** disse...

Oi Pablo!
Eu amei esta resenha, não conhecia o livro, mas fiquei super curiosa. Saber que você deu 5 estrelinhas me anima ainda mais \o/
A história é bem no estilo que eu curto, vou dar um jeito de ler em breve!

Beijocas :)
Livros e blablablá

Camila Q. Dias disse...

Oie Pablo! Sempre quando se tratava de um livro brasileiro eu tinha um certo pré-conceito em relação à esses livros, medo de que não fossem de "qualidade", mas após ler alguns livros, me surpreendi de quanta coisa boa tem, e está por vir! =)
Esse livro no início da resenha não parecia muito ser o gênero que gosto, por ter um lado de bruxas, meio que uma mistura, e essa viagem no tempo, dependendo do meu humor não consigo pegar um ritmo bom nesses livros, nem mesmo me interessar muito.
Mas no decorrer da resenha, quando um romance surgiu (nenhum pouco uma menina "apaixonada" =x), aí eu já me interessei pelo livro, e até mesmo fiquei curiosa para saber o motivo que ambos não podem ficar juntos. Adoro romances, e acredito que todo livro independente do gênero tem que ter uma pitadinha de romance, mas não tão meloso! aiuehuaie
Me impressionei pelas cinco estrelas, pelo jeito o livro vale a pena ler MESMO!
Gostei da sua resenha! Beijos!!

Postar um comentário