Ads 330x60px

Subscribe:

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Resenha: Um amor pra Recordar


Um amor pra recordar
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 184
Sinopse: “ Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem...Quando eu tinha 17 anos a minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.

Esta é a minha história – e prometo contar tudo.
No inicio você vai sorri e, depois, chorar – não diga que não avisei.”

Landon Carter, um garoto de 17 anos, melhor dizer um garoto "problema" de 17. Um típico    bad boy, só temos que levar em conta os padrões de Bad Boys a 50 anos atrás. Landon faz parte de uma das famílias mais tradicionais da Carolina do Norte. Rico, bonito e "jovem". Quem iria imaginar que um garoto com essas qualidades iria se apaixonar pela recatada e estranha Jamie Sullivan !?! Tudo começa no Baile da escola, Landon estava sem parceira, então decide convidar Jamie. Sempre com o pé atrás por causa dos seus amigos. Afinal o que pensariam se vissem Landon Carter o "popular", com a Excluída Jamie Sullivan? Uma menina que sempre andava com o cabelo preso e uma bíblia em baixo do braço. Conversa vai, conversa vem Landon começa a ver Jamie. Uma garota doce, meiga, que ajuda e se preocupa com todo mundo. Landon começa a ver Jamie como uma "garota". Durante uma peça de teatro onde Landon e Jamie atuam, ele começa a passar muito tempo com Jamie. Mas o início do romance se da com um beijo, super caloroso ao fim da peça. Um romance surge. E Jamie transforma Landon Carter, o garoto problema em Landon Carter um jovem responsável, que ajuda e se preocupa com as pessoas. Mas como o amanhã a Deus pertence, Landon descobre que Jamie tem uma doença muito séria, e está em fase terminal. Tudo o que ele pode fazer para que Jamie fosse feliz em seus últimos dias ele fez. Realizou o maior sonho dela: Casou- se na igreja, com as benção do pai. Tudo foi muito feliz até que Jamie partiu.

Vou ser o mais sincero o possível (mesmo que muita gente me mate depois de ler). Eu gostei do livro, a leitura foi bem rapidinha, a história tem um enrendo que prende o leitor "mas" pra mim não tem nada de muito especial. Eu amo romance, mas não achei esse reboliço todo que fizeram em torno do livro. Confesso que prefiro o Filme (pra mim é mais emocionante). Não acho que seja o melhor livro do Sparks. Mas mesmo assim o livro é legalzinho.
PS: Por favor não me matem ^^
Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo a todos!!!

9 comentários:

Ceile disse...

Hum, sorte sua que vc tá longe, se não iria te matar #FATO

kkkkkkkk

Tá, como fã do Sparks devo justificar: Um Amor para Recordar foi escrito há anos, e foi um dos primeiros livros dele. Mas, aqui no Brasil, tivemos o lançamento de Querido John, O Milagre, A Última Música bem antes deste livro ser "relançado", então, nos acostumamos com os livros mais novos, onde o escritor já estava mais maduro e talz..

Mas, como leitora impessoal (hahaha), comparando aos outros livros, este não é O melhor, já que ele poupa detalhes do "depois do sim".

Bjoos!
(vc tá vivo ainda, sinal que respeitei seu pedido kkkkkk)

Juh** disse...

Oi Pablitoooo!
Concordo com a Ceile "Um Amor para Recordar foi escrito há anos, e foi um dos primeiros livros dele."
Eu amei este livro, me fez suspirar! Mas concordo que não é o melhor dele, o meu preferido até agora é "Diário de uma Paixão".

E sorte sua que você está longe ¬¬

huahauahuahau
Beijos :)
Livros e blablablá

Lilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilo disse...

Eu nunca vi o filme nem li esse livro(devo ser de outro planeta ou uma pessoa muito insensível msm), mas tenho vontade de ver o filme sim... Não conheço muito dos trabalhos do Sparks, só li Querido John e acreditem(não me matem), não gostei muito não... A história é ótima, mas não me fez chorar, nem sentir tudo o que as pessoas que leram sentiram. Um amor pra recordar eu quero muito ler e ver o filme... Aliais esse cara é um mestre. O admiro mais pela disposição em escrever do que pelas obras em si mesmo que todas tenham grande valor.
Gente nada contra ele nem aos livros dele, não me crucifiquem!
Bjos e nos falamos.
Lilo
Redenção

Luan Lobo disse...

KKKKKKKKK naum te mato!

Jéssica Martínez disse...

Pablo, meu herói!!
Tava me sentindo muito mal... achei que era só eu que tinha achado o livro muito morno. Estava até pensando como eu sou insensível! huahauaua
Concordo com vc, o filme é muito melhor! O livro não é ruim, verdade, mas não chega a emocionar.
E, vou te contar, o único livro que me fez chorar até hoje foi A Guardiã da Minha Irmã, a história é linda, a narrativa perfeita e o final incrível!

Camila Q. Dias disse...

Oie Pablo!
Confesso que quando fui ler este livro fiquei um pouco desanimada por já conhecer a estória. Mas como nem sempre o filme é a mesma coisa do livro, e com esse não foi exceção, eu fui gostando do livro ao decorrer da leitura, embora seja uma estória linda e tudo mais, não me emocionou muito, e eu discordo com você no sentido de que no livro teve alguns detalhes melhores que não tem no filme, mas não vou dizer que um é melhor do que o outro, porque pra mim ambos são muito bons!
Adorei a resenha!
Beijos!!

Effy disse...

OI Pablo..

Eu gostei muito do livro, mesmo já sabendo o que aconteceria, mas quando eles me emocionam, ai já viu.. Não posso comparar com outros livros do Sparks, pois este foi o primeiro..ah é normal, uns amarem e outros gostarem rs..

Estarei enviando os marcadores esta semana, é que to deixando pra ir de uma só vez aos correios..
Beijos ^^

Cassia disse...

Amei ter a oportunidade de ler esse livro e agora que ganhei um só pra mim (só espero chegar) estou bem feliz :)

Postar um comentário