Ads 330x60px

Subscribe:

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Novidades Corujão


Oi gente!!!  Essa semana a coluna "Novidades por aí" que vai ao ar toda quinta-feira teve de ser postada hoje, por causa da Promoção de um ano do Livros e Blablablá (vale à pena participar, são ótimos prêmios). Hoje também é um dia muito especial, porque a Coluna completa 20 semanas de novidades quentinhas para vocês (para quem não sabe eu sou colunista no livros e blablablá, e a coluna Novidades por ai foi lançada lá e eu adaptei para Novidades Corujão), tomara que venham mais 20, 40, 60 semanas de novidades por aí!!! Bom chega de festa e vamos para as novidades:

Intrínseca:
A editora Intrínseca divulgou pelo seu facebook o seu próximo lançamento: O livroBela Maldade da autora Rebecca James. O livro teve críticas super positivas nos outros países. Ainda não tem data de lançamento divulgada no Brasil. Particularmente a capa não me atraiu, mas a sinopse é um pouco mais interessante.

Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato.

Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.

No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel.

Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

***


Record:
A editora Galera Record divulgou no twitter a capa do livro Dezessete luas das autoras Margaret Stohl e Kami Garcia. O livro que é a continuação de Dezesseis luasainda não teve a data de lançamento divulgada. A capa foi super elogiada (eu prefiro a de dezesseis luas ^^). E vocês ? Qual preferem ???


Sinopse: Ethan Wate costumava pensar que Gatlin, a pequena cidade sulista que ele sempre chamava de lar, como um lugar em que nada mudava. Até ele conhecer a misteriosa recém-chegada Lena Duchannes, que revela um mundo secreto que esteve escondido da vista de todos desde sempre. Uma Gatlin que guarda antigos segredos embaixo de seus carvalhos com musgos e calçadas rachadas. Uma Gatlin aonde uma maldição marcou a poderosa família de conjuradores de Lena por gerações. Uma Gatlin aonde coisas impossíveis, mágicas e que mudam a vida de todos acontecem. Algumas mortais. Juntos eles conseguem encarar qualquer coisa que Gatlin joga contra eles, mas após sofrer uma perda trágica, Lena começa a se afastar, mantendo segredos que testam o relacionamento deles. E agora que os olhos de Ethan foram abertos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar. Assombrado por estranhas visões que só ele consegue ver, Ethan é empurrado cada vez mais para a emaranhada história de sua cidade e se encontra preso numa perigosa rede de passagens subterrâneas infinitas que cruzam o Sul, aonde nada é o que parece.
***
Harlequin:
A editora Harlequin divulgou o seu mais novo lançamento: O livro "A busca de Brighid" da autora P. C. Cast (autora da série house of night, que eu amo S2). "A busca de Brighid" é o segundo livro da série "Partholon". Eu achei a capa super bonita. Adorei. Vamos dar uma olhadinha na sinopse:



Sinopse: Fugindo de crenças cada vez mais militantes do seu clã centauro, Brighid Dhianna começou a encontrar a paz e aceitação entre os seres humanos do clãMacCallan. Ainda assim, ela concorda com amizades recém-formadas, para orientar o seu chefe de clã.
Brighid descobre que seu sangue Shaman há muito tempo adormecido, que corre grossamente em suas veias não será silenciado. Com isso começam a aparecer novos poderes, Brighid terá um futuro que se diria impossível – e mais mágico – que ela nunca ousaria imaginar ter.




***
Cinema:
Saiu essa semana durante o VMA (Video Music Awards, da MTV) o primeiro "teaser" do filme Jogos Vorazes. A adaptação do livro para as telinhas tem previsão de estréia para o começo de 2012. bora conferir o teaser:

***
Bienal:
Ontem teve início a 15ª edição da bienal do livro no estado do Rio de Janeiro. A bienal conta com uma série de eventos entre Tardes de autógrafos, Bate papo com autores nacionais e internacionais e é claro a gente pode comprar muitos livros excelentes. Tudo isso em um único lugar. A bienal do Rio vai do dia 01/09 ao dia 11/09 é bastante tempo pra curtir né!  Eu já fui a uma bienal a alguns anos atrás. E você ? já foi, tem alguma história para contar ???
***

Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo a todos!!!
@pablo_arcary

7 comentários:

Luan Lobo disse...

Pablo adorei esse post e o novo layout! >D

Juh** disse...

Oi Pablo!
Eu curti o novo layout, ficou tão clean *-*
Queria ser fera no assunto para personalizar de verdade!
Adorei todas as capas, e fiquei doida para ler Dezessete Luas e Bela Maldade, parecem ser ótimos.
Mal posso esperar para assistir Jogos Vorazes \o/

E a Bienal... eu fico aqui, chupando o dedo hahaha.

Beijos!!

L.F.Matos disse...

Eu quero tanto ler 'Beautiful Creatures' *O* Me apaixonei pela capa do novo livro. Muito, muito perfeita. Muitas novidades =D
- Luiz Felipe Matos

Effy disse...

Oi Pablo ^^

Apesar de já ter 16 luas, ainda não o li, mas ainda sim gostei mais de sua capa do que essa capa de 17 Luas, não que não tenha gostado, mas acho a do livro 16L melhor..

Te indiquei meme lá no blog ok

http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com/2011/09/selinhos-e-memes-recebidos.html

Beijos ^^

Cassia disse...

Eu adoro Borboleta e foi isso que me atraiu na capa de Dezessete luas eu não li o 16, mas agora quero ler os dois

http://aleitoracassia.blogspot.com/

Camila Q. Dias disse...

Parabéns para a coluna que completou 20 semanas, que cada dia venha mais e mais novidades boas e quentinhas para nós. hehehe
Se bem que não quero muito saber das novidades, só para me deixar com um gostinho de "compra logo". então até tenho evitado ler as sinopses dos livros. aiuehuiae

Mas nesse post o que mais me encantou foi o trailer de The Hunger Games *-*
Estou tão tão tão ansiosa para esse filme, poder visualizar todo o livro é tão bom, espero que o filme seja fiel ao livro. =P
Ahhh eu ia comentar no primeiro post que comentasse por aqui e acabei esquecendo.. adorei o novo layout do blog!!! Sou suspeita para dizer pois AMO verde! =x Mas ficou tão bem, bem claro, limpo.. uma aparência muito boa meesmo!
Beijos!!

Ceile disse...

Para tudoooo! Eu não tinha visto essa capa: "A Busca de Brighid"... É mto linda!
Dezesseis Luas tenho o primeiro há um tempinho, viu, e nada de ler... Tá na fila kkkkk

Bjoos!

Postar um comentário