Ads 330x60px

Subscribe:

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Resenha: 72 horas para morrer - Ricardo Ragazzo




72 Horas para morrer
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Páginas: 254

Em 72 horas para morrer conhecemos Julio, um delegado que ao longo da profissão conseguiu juntar um bom número de inimigos. Laura (sua filha) é uma garota jovem, bonita e com uma personalidade um tanto forte. Todo o terror começa quando Julio encontra o carro da sua namorada Aghata abandonado em uma loja de conveniências. Aparentemente um sequestro. Depois de encontrar um bilhete muito estranho na cena do crime ele decide investigar para descobrir o paradeiro de sua namorada. Todas as pistas levam Julio a uma casa "abandonada". Com certo receio ele invade a casa em busca de Aghata e dos seus sequestradores. Julio encontra Aghata morta de uma maneira brutal. Justo quando seu pior inimigo, Miguel acaba de sair da cadeia. Julio se encontra no meio de uma organização estritamente voltada para fazê-lo sofrer. Muitas mortes direcionadas a pessoas próximas (ou não tão próximas) de Julio começam a acontecer. Com a ajuda da filha e de alguns "amigos" Julio tenta solucionar esses crimes misteriosos e deter esse psicopata antes que mais alguém saia ferido. 

Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você!

Essa foi uma resenha muito difícil de fazer, porque o livro é cheio de detalhes e eu tentei dar o mínimo de Spoiler possível. A capa é linda, muito mas bonita no livro físico. O autor consegue criar uma atmosfera aterrorizante. As descrições dos crimes são chocantes. Super bem escrito e totalmente diferente de algo que eu já tenha lido. Cada cenário é tão bem descrito que você consegue visualizar perfeitamente o local. O livro te surpreende muitas vezes durante a leitura. Quando você tem certeza de quem é o Serial Killer o autor muda o rumo da história e você percebe que estava errado. Mais uma vez eu digo que fiquei de boca aberta com os crimes cometidos, são muito chocantes. O único ponto "negativo" que achei foi no final. Parece que o autor se perdeu um pouco. Mas fora isso o livro é Muito Assustador. Eu Indico a leitura. Vale à pena.

Ricardo, eu agradeço pelo carinho, a atenção e por ter me enviado esse livro fantástico. Por favor continue escrevendo, e desejo muito sucesso para você.
Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo a todos!!!


4 comentários:

Juh** disse...

Oi Pablooo!
A única coisa que me faz ter um pé atrás com este livro é o fato das descrições serem chocantes rs... me impressiono fácil, confesso =P
Mas a sua resenha ficou muito boa e me deixou bem curiosa, quero mesmo saber quem é o serial killer!

Beijos :)
Livros e blablablá

L.F.Matos disse...

Woow! Fiquei curioso, véy! Cara, embora não tenha lida nenhum lido desse gênero, eu gosto bastante ( Oi? Como? xD)- Tem suspense, né? Fascinante! Eu quase morro lendo Ponto de Impacto, agora quero chegar à beira da morte lendo esse =P
- Luiz Felipe Matos

Effy disse...

Eu adoro esses livros assim, mistério, thriller..a tensão em saber quem vai morrer,os passos até descobrir,isso é muito bom e quando a cena é super descritiva então..só não gostei tanto da capa..mas com certeza leria o livro ..

Beijos ^^

Camila Q. Dias disse...

Ahhh estava tão curiosa para saber mais sobre o livro e me impressionei, o livro parece ser muito bom, ainda mais com essas quatro estrelas que você deu, agora fiquei com vontade de lê-lo. Falou em psicopatas e serial killer eu quero! aheiuhauei
Beijos!

Postar um comentário