Ads 330x60px

Subscribe:

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Resenha: Glee - o início - Sophia Lowell

Glee: O início (Skoob)
Autor: Sophie Lowell
Editora: Galera Record
Páginas: 222

Onde Comprar: Submarino (9,90)


Acho difícil quem nunca ouviu falar em Glee, mesmo se você não assiste a série tem uma noção do que se trata. O livro Glee: O início conta a história de alguns dos personagens centrais da série, de como eles se conheceram e se tornaram um clube.
Rachel Berry é uma garota talentosa, foi criada como uma princesa por seus dois pais, que investiram tudo na sua educação cultural, a garota dança, atua e canta, e não aceita ser nada menos do que ótima em tudo que faz. Quando entra no colégio Mackenly a garota se vê em uma situação delicada, o colégio não investe em artes, o foco é no time de futebol e nas animadoras de torcida. Com uma personalidade um tanto forte, Rachel, cria diversas situações inusitadas na tentativa de ajudar o clube do coral (glee). O livro não foca só em Rachel. Ele conta casos de Kurt e Mercedes, mais especificamente quando Mercedes não percebe que Kurt é gay e se apaixona por ele. Conta sobre o caso de Quinn e Puck, todo o relacionamento dos dois, gostei bastante desse pedaço, tinha horas que me lembrava "entre tapas e beijos".


O livro é em terceira pessoa, o que é muito bom nesse caso. Podemos "assistir" a várias situações diferentes, de vários personagens diferentes ao mesmo tempo. Algumas questões sobre a série são respondidas nesse livro. Matando a curiosidade dos leitores.


Achei o livro bem explicadinho, só que muito curtinho. A história acaba na hora que as coisas começam a esquentar ("Mas agora que a brincadeira estava ficando boa !?!"). Pois é. Mas não fiquemos tristes. Glee: O início terá continuação (todos gritam). Na verdade estão previstos dois livros a mais, por enquanto. As capas já foram divulgadas mas nada se sabe sobre a data de lançamento(T-T).


Eu sou mega fã da série. Apesar de achar alguns pontos negativos nela, como por exemplo o fato de 50% das músicas serem de musicais da Broadway. Tudo bem que lá nos E.U.A tais musicas e suas trilhas são super famosos, mas para nós que não temos conhecimento dessas trilhas sonoras a coisa fica um pouco perdida. Talvez se a série só fizesse músicas de atualidade ela seria melhor vista pelos críticos de plantão (essa é a minha opinião). Tirando isso acho a série ótima. Trata de um jeito aberto e totalmente alternativo assuntos do cotidiano dos jovens, como a gravidez na adolescência, a questão do Bullyng, opção sexual e vários outros tópicos.


Super indico o livro. A leitura é a capa é perfeita, eu adoro.

Agora vocês podem matar a curiosidade sobre as próximas capas, que são tão lindas quanto a primeira.

Lindas né !?! E agora vocês iram ver uma das minhas músicas preferidas que já passou pelo Glee: Someone like you da Adele. Morro de amores por essa música!!!


Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo à todos!!!

5 comentários:

Jacqueline Braga disse...

eu tinha o maior preconceito com esta série (e pior que adoro musicais), mas assisti um episódio (pior,dublado na globo, écat) e não é que eu não conseguia parar de assistir??
agora estou baixando a primeira temporada (porque dublado ninguem merece) para assistir.
sendo assim, o livro me interessa e muito, quero colecionar, pois acho que vou virar fã da série.
bjos

Jack
www.mybooklit.blogspot.com

Mandinha disse...

Oi Pablo! :)

Eu vejo a série de TV e adoro! Mas os livros eu não tenho interesse em ler. Porque eu assisto a série mais pelas músicas. As versões que eles fazem ficam muitas vezes, melhores que a original (minha opinião). Mas no livro não vai ter as músicas — claro! rs — então, não sei se iria me agradar. :| O fato de ter muitas músicas da Broadway também me incomoda um pouco, a maioria eu não conheço o__o Mas a vezes isso é bom, porque fico conhecendo músicas novas. :) É, acho que isso que você citou, de colocar músicas mais atuais, também ajudaria a conquistar mais o público adolescente, que acredito que seja o alvo da série. Também AMEI a versão deles de "Someone like you"! \o/

Beijocas,
Amanda
lendoecomentando.blogspot.com
^_^

Juh** disse...

Adoro esse livro, super fofo *-*
Sua resenha ficou ótima. As capas das continuações são mesmo LINDAS!!
Eu não me canso de assistir esse vídeo rs, combinação mais do que perfeita. Santana é diva!!

Beijos :)
Livros e blablablá

Nicholas disse...

Oi Pablo!
Quero muuuuito ler esse livro *-*
Por gostar muito da série, e por todos os comentários positivos que tenho visto sobre ele.
A capa com certeza é o que mais me chamou atenção, antes mesmo de ler o enrendo.
Mas n seria tão diferente da série né?
E OMG COMO ASSIM 9,90? DIE! CORRE NICHOLAS kkkkkk
abraço,
tudo por um livro.

Mar disse...

Caramba, pelo que você escreveu, é bem diversificado. Mas pra mim , o livro de Glee teria que ser totalmente voltado para o grupo e não contando histórias pessoais de cada um, maaaas, do jeito que você falou... eu gostei!

TOP SEGUIDOR LANÇADO NO IMAGINAYRE, SIGA E CONCORRA a "Julieta Imortal": www.Imaginayre.blogspot.com

Postar um comentário