Ads 330x60px

Subscribe:

sábado, 17 de setembro de 2011

Resenha: Impacto Fulminante - Valentine Cirano

Impacto Fulminante
Autora: Valentine Cirano
Editora: Biblioteca 24x7
Páginas: 294

Gente eu não posso começar a resenha desse livro sem compara-lo com o Código Da Vinci. A história se assemelha muito com a do grande sucesso do Dan Brown. Mas claro que tem a sua própria originalidade. tudo começa com o misterioso assassinato do artista plástico Gregory Andersen. Susan e seu noivo Richard são dois historiadores. Os dois são convocados a ajudar na investigação do assassinato, já que na cena do crime foram encontrados quatro símbolos desconhecidos. Conforme as teorias são desvendadas muitas mortes vão acontecendo, dando início a uma intensa perseguição através de vários estados brasileiros e até na França. Eles acabam descobrindo que uma antiga sociedade da Babilônia estaria envolvida em todo esse mistério. Muito mistério aparece durante as investigações. Muitas informações nas entrelinhas, e um clima até meio sobrenatural.

Uma ordem secreta da antiga Babilônia ainda poderia espalhar medo ou terror aos habitantes da Terra?

Essa é com certeza a pergunta certa a se fazer. Eu achei difícil de mais fazer essa resenha. Afinal o livro tem tantas informações nas entrelinhas e eu não queria dar muitas dicas. A leitura te prende, eu fiquei lendo horas sem parar um minuto. Achei a descrição dos cenário perfeitas. Os diálogos, em algumas partes, são um pouco "forçados". Encontrei alguns errinhos de português, mas nada que atrapalhe a leitura. Mas a autora consegue criar uma atmosfera de um suspense incrível. Como eu disse no começo da resenha me lembrou bastante a escrita do Dan Brown. Eu gostei do livro. Super indicado para os fãs de suspense e tema policial. 
Meus agradecimento a Valentine Cirano. Super simpática, me tratou super bem. Muito atenciosa e tem futuro como autora. Valentine Muito obrigado pelo carinho com o blog Corujão Books.

Comentem quem sabe rola uma promoção !?! 

Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo à todos!!!

3 comentários:

Cassia disse...

Quando eu fui escolher um livro para resenha escolhi Chama Imortal, mas esse também me interessou bastante e comparando com O Código Da Vinci deve ser bom mesmo

http://aleitoracassia.blogspot.com/

Effy disse...

Bom, eu nunca tive muito interesse em ler os livros de Dan B. (não me mate)rs, não disse que nunca leria, sim, poderia ler. Como esse tem sua originalidade como vc disse, tbm poderia lê-lo, mas são tantos livros, que muitos acabam ficando para um pouco mais a frente rs..

Parabéns para a autora, pois parece que a narrativa foi muito bem elaborada.

Beijos ^^

Camila Q. Dias disse...

Oie Pablo!
Então acredita que eu não li nenhum livro do Dan Brown? Claro que já assisti o filme, mas assim como quase todos pode ser que ambos sejam totalmente diferentes, ou pouco diferentes.. mas não sei como é a escrita e tudo mais desse autor. Até fico com uma certa curiosidade de ler algum livro dele, mas tenho medo de achar chato demais, já que vi vários abandonos na leitura.
Mas gosto bastante da história, e acho que esse livro, embora tenha uma certa semelhança deve ser realmente muito bom! E o melhor de tudo que ainda traz uma certa cultura e informação.
Adorei sua resenha!
Beijos!

Postar um comentário