Ads 330x60px

Subscribe:

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Resenha: Irmão Lobo - Michelle Paver



Oi gente, meu nome é Guilherme e hoje é a minha primeira resenha no blog. Espero que todos gostem do livro que escolhi: Irmão Lobo. Uma serie fantástica escrita por uma autora que eu admiro muito, a Michelle Paver.
Irmão Lobo
Irmão Lobo é o primeiro volume das Crônicas das Trevas Antigas, série composta por seis livros, dos quais cinco já foram publicados no Brasil, pela Rocco.
O livro conta a historia de Torak um menino descendente do clã dos lobos, que teve sua mãe morta ainda quando ele era apenas um bebe e seu pai que era um dos magos do clã dos lobos (e Torak não sabia disso) pede para uma loba cria-lo por um tempo, com isso, ele aprendeu a falar a língua dos lobos.
Mas quando um antigo inimigo do seu pai aprisiona um demônio no corpo de um urso, as coisas começam a dar errado.
Até que um dia esse urso encontra Torak e seu Pa(é assim que eles chamam os pais) e mata seu pai, mas antes dele morrer ele da uma missão considerada impossível de fazer para Torak, encontrar seu guia que ira ajudar ele a encontrar a montanha do espirito do mundo para matar o urso.
Logo no inicio ele encontra lobo (que é seu guia). Lobo, igual Torak, também é órfão.
Poucos dias depois de encontrar lobo (nome original para se dar a um lobo: LOBO)eles são capturados por três membros do clã dos corvos onde ele é aprisionado e descobre coisas sobre fazer parte de uma profecia, e ainda tem que lutar para conseguir escapar dos corvo.
Ele foge, e descobre com a sua amiga (que eu acho que vai ser namorada no final da serie)que para conseguir ajuda do espirito da montanha vai precisar encontrar as três partes do nanuak.
Uma grande aventura vai começar...
Este é um grande livro, uma historia linda onde mostra sentimentos que já estão ficando esquecidos no mundo com lealdade e companheirismo.
Foi um livro que eu li muito rápido, acho que em menos de uma semana, pois a historia e cativante do início ao fim, o que faz a gente não parar de ler querendo saber o que vai acontecer.
Indico a todos que gostem de uma boa aventura.
Pessoal está é a minha primeira resenha do blog! Eu vou tentar melhorar com o tempo. Peço a vocês que comentem e se puderem ajudem a fazer o blog crescer cada vez mais!
Abraço a todos e até a próxima!
segue ae : @GWunder

5 comentários:

L.F.Matos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
L.F.Matos disse...

Muito bom, cara. Achei bem interessante a resenha do livro. Na verdade, eu meio que estou sentindo falta desses gêneros de livros. Não sei porque mas me lembrou Irmão Urso. talvez por causa do nome xD
Parabéns pela resenha. Pr'uma primeira, está ótima =)Só notei a falta de algumas acentuações, mas nada que comprometa o entendimento.
- Luiz Felipe Matos

Cassia disse...

Gui seja bem vindo!!

Gostei da resenha prefiro elas curtas porque é bem mais objetiva e tem menos spoiler


Beijos

Ceile disse...

Ae \o/
Começou mto bem!

Não conhecia este livro... Agora tá na wish list kkkkk

Quem diria, tô gostando de lobos agora, mas ainda não gosto do Jake hahaha

Bjoos!

Camila Q. Dias disse...

Oie Guilherme, sejam bem-vindo ao blog! hehe
Sei que é atrasado este comentário, até porque fazia dias que não vinha dar uma espiadinha por aqui, mas quis muito conferir sua resenha.
Para começar também não conhecia este livro, nem ao menos ouvido falar, gosto bastante de conhecer livros novos.
Este livro realmente parece ser bom, embora eu não goste muito de livros de aventura, ainda mais se tratando de um pouco de fantasia.
Sua resenha ficou muito boa!! Parabéns!
Beijos!

Postar um comentário