Ads 330x60px

Subscribe:

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Resenha: O Mar de Monstros - Rick Riordan

Segundo livro da saga de Percy Jackson e os Olimpianos. Este livro conta a história de Percy e seus amigos em busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de salvar o acampamento que está à beira da destruição, pois a árvore de Thalia foi envenenada e somente o velocino pode curá-la.
Neste novo desafio Percy enfrentara muitos monstros que vão por em prova toda a sua coragem e heroísmo para salvar o lugar mais seguro para jovens Meios- Sangue no mundo todo. Percy descobrira que tem um irmão Tyson , um ciclope,(de quem Percy sente um pouco de vergonha por ser seu irmão).
O jovem ainda descobrirá um mistério terrível sobre sua família, algo que o fará refletir se ser filho de Poseidon é uma honra ou algum tipo de maldição.
Percy, e seus amigos terão que ir até um lugar conhecido como Mar de Monstros, conhecendo mais seres fantásticos, passando por diversos perigos e situações inusitadas, que colocarão o grupo a prova.
Percy terá um grande desafio pela frente, onde terá que lutar para salvar Grover do terrível Polifeno, o ciclope guardião do velocino de ouro, e Percy terá de ajudar Clarisse que nem é sua amiga, a missão é dela e ele Percy não pode “interferir”. Sem contar que Polifeno não é muito inteligente pois esta confundindo Grover com uma fêmea e quer se casar com ela(e).

Mais um grande livro do Rick, que consegue cada vez mais cativar seus fãs com suas historias sobre a mitologia grega comparando com os dias atuais, como, por exemplo, quando ele diz que o mar de monstros é no triangulo das bermudas. Uma literatura bem simples, diferentes daqueles livros que tem que ter um dicionário do lado. Gostei muito do livro, pois gosto bastante de mitologia e este é um livro dos dias atuais o que torna a serie ainda mais interessante.

Como sou novo aqui peço que comentem para ajudar o blog a crescer e se aperfeiçoar.
Obrigado a todos.
Guilherme Wunder

4 comentários:

Matheus disse...

Bom resumo, sem muitos spoilers.
Faltando algumas virgulas e não repetir muito o nome Percy, mesmo sendo difícil não repetir este nome pois é o titulo da série!
Eu estou gostando realmente deste novo colunista, com um texto bem fluido, poderia colocar a sua opinião um pouco mais elaborada!
Continue com o bom trabalho!

Cassia disse...

Ah eu acho interessante os livros desse escritor, embora não tenha lido nenhum nem visto o filme rsrsrs as capas são bem bonitas.

Pela resenhas parece ser um bom livro.

http://aleitoracassia.blogspot.com/

Effy disse...

Oi Gui (o Pablo disse que é assim que vc prefere, então brigue com ele rs)!

Seja bem vindo!
Críticas sempre vão existir, pois sempre tem pessoas, que procuram algo, para ter o que falar. Gostei da sua resenha, eu super quero começar a ler esta série, histórias assim são ótimas, considerando-se a temática então..a capa do livro é legal, já vem trazendo curiosidade para os leitores..As repetições, é comum, pois como falar de uma pessoa sem falar seu nome. Só não soube se vc gostou, gostou muito..mas acho que gostou, já que disse que a história cativa os fãs..

Muito legal a resenha..até a próxima!
^^

Camila Q. Dias disse...

Oie Guilherme!
Então eu ainda não li nenhum livro do Rick Riordan, nem mesmo o Percy Jackson, embora eu tenha muita curiosidade e vontade de lê-los, mas assim que tiver oportunidad$ irei ler! ^^
Gostei bastante da sua resenha!
Beijos!

Postar um comentário