Ads 330x60px

Subscribe:

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Resenha: O Portal - Eddie Van Feu


O Portal
Autora: Eddie Van Feu
Editora: Linhas Tortas
Páginas: 253


Lorena é uma garota tímida, fechada, e de uma personalidade encantadora, mas que tem como principal defeito aceitar "todas" as ordens das pessoas a sua volta. Marcos é um garoto mega divertido e que se preocupa muito pouco com as futuras consequências das suas brincadeiras. Marcel é o oposto de Marcos, Super sério, cauteloso e um pouco rabugento. Após assistir uma aula sobre portais dimensionais, Marcos fica empolgado com a possibilidade da existência de um suposto portal dimensional em uma cachoeira perto de onde eles moravam, então propõe aos amigos um passeio em busca do tal portal. Mesmo achando aquilo um total absurdo Marcel e Lorena decidem acompanhar o amigo nessa empreitada. Mas  eles mal sabiam que esse passeio mudaria para sempre suas vidas. Sem saberem como, os três atravessam o portal e vão parar na França de alguns séculos atrás. E nesse lugar que conhecem Grandier, um pároco que é perseguido cegamente pelos seus inúmeros inimigos. Agora Além de se preocuparem em como retornar para casa eles terão de se preocupar em como salvar a pele de Grandier.

O Livro nós faz acreditar em valores que há muito pareciam perdidos. Valores como a amizade verdadeira, a confiança e principalmente o perdão. É incrível ver a transformação de Lorena a "menina lagarta", que se mantinha longe do mundo presa em um casulo, para Lorena a "grande borboleta azul", que voa sem medo do mundo, totalmente livre.
A narrativa bem leve, os diálogos bem escritos e os personagens super bem construídos fazem de O Portal um livro excelente. Eu me encantei com o Marcos pelo seu jeito brincalhão e até mesmo preocupado com o final dos seus drops de balas, totalmente inconseqüente, mas muito divertido. Li o livro super rápido, a história é tão envolvente e ao mesmo tempo muito simples, isso faz com que nós nos identifiquemos com várias das situações enfrentadas pelos personagens.
Eu só tenho que agradecer a Eddie pelo carinho, a atenção e a confiança destinados ao blog. Muito Obrigado, e muito sucesso para você.

Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo à todos!!!

5 comentários:

Juh** disse...

Adorei a resenha Pablo! Confesso que não tinha muito interesse na leitura. Mas agora, depois desta resenha linda, com certeza coloquei na listinha ;)
A capa é lindíssima!

Beijos :)
Livros e blablablá

Cassia disse...

Teve bastante informação legal nessa resenha até explicou a capa!!

Eu queria esse livro só por causa do amuleto!!

Effy disse...

Os personagens parecem ser bem legais..Menina lagarta rs. É bom quando um livro traz amizade, confiança e o perdão principalmente, pois parece que realmente estamos perdendo isso, me refiro a humanidade..

Parece um livro bem legal!muito boa a resenha!

Beijos ^^

Camila Q. Dias disse...

O livro parece ser bem legal.. mas não me chamou muita atenção!
Já ia te perguntar o motivo da capa ter uma borboleta, mas deve representar a menina lagarta. hehehe
Estou gostando bastante das suas resenhas, Pablo!
Beijos!

Eddie disse...

Oi, Pablo!!! Muito obrigada pela resenha! Fiquei super feliz que você tenha gostado! Valeu mesmo e a gente vai se falando! Beijos!

Postar um comentário