Ads 330x60px

Subscribe:

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Resenha: A Pedra Filosofal - J. K. Rowling


Oi gente este é o livro desta semana, espero que gostem.

Harry Potter e a Pedra Filosofal.
A história começa quando o Sr. Dursley vai ao emprego e percebe um estranho comportamento por parte das pessoas que habitam Little Whitning. À noite quando o Sr. Dursley vai deitar percebe uns ruídos na Rua dos Alfeneiros, mas não consegue identificar nada de anormal. Entretanto graças a um homem com cabelos enormes que vai até o meio das costas e com a barba do mesmo tamanho. Ele usa um objeto estranho que quando apertou uma primeira vez o botão saiu todas as luzes de lâmpadas de postes da Rua dos Alfeneiros. Quando termina esta tarefa começa a falar com um gato que logo após se transforma em uma velha com um chapéu longo e pontudo, depois chega um homem muito grande com mais ou menos três metros de altura que traz junto com ele um bebê na qual eles o deixam à porta da família Dursley.
Passados 10 anos, este menino, Harry Potter, crescera e sofrerá com seu primo, Duda Dursley. Até que num inesperado dia começa a chegar muitas cartas destinadas a Harry, na qual seu tio é forçado a se mudar. Mas, não adianta. Um homem chamado Hagrid veio pessoalmente entregar uma carta a Harry, onde ele descobre que é um bruxo. Entretanto, neste mesmo dia ele descobre realmente como seus pais morreram e não como dissera sua tia, Petúnia Dursley, descobrindo que foram assassinados por um grande bruxo das trevas.
Depois disso sua vida muda totalmente, conhecendo novos amigos em sua nova escola. Mas também descobre coisas inesperadas.
Nesta sua nova vida, Harry Potter se aventura com seus amigos Rony e Hermione e descobre que o bruxo que matara seus pais, Lord Voldemort, está tentando voltar ao poder tentando roubar uma relíquia da escola de Hogwarts.
Com ajuda de Rony e Hermione, Harry tenta impedir Voldemort de recuperar suas forças, mas não será uma tarefa fácil.
Um livro cativante, não conheço uma pessoa que tenha lido esta obra-prima e não tenha gostado, este livro faz a gente imaginar que mundo lindo deve ser Hogwarts, e quem nunca esperou uma coruja trazer sua carta.
Indico a todos que ainda não leram esta grande historia.
Uma história realmente fabulosa, num mundo totalmente incrível criado pela excepcional J. K. Rowling.

Pessoal até a minha proxima resenha do blog! Eu vou tentar melhorar com o passar do tempo. Peço a vocês que comentem e se puderem ajudem a fazer o blog crescer cada vez mais!
Abraço a todos e até a próxima!
@GWunder

5 comentários:

Luisa Ortega disse...

OMG
Harry Potter
Eu choro x.x
Não tem como não chorar USIHASUIHASIHIUSAHSAHUISA
Adorei a resenha Pablo. E não se preocupe, com o tempo a gente acaba aprendendo a desenvolver.
Tudo é questão de tempo =)
Eu adorei o jeito que vc escreveu =)

Beijos,

Lu

Bookaholic Fairy

Effy disse...

Oi Gui!

Então, eu li apenas este livro da série HP, pois é, não sei pq não havia lido antes..Quero a coleção, não só eu, o Pablo tbm hehe..os filmes eu já vi.Espero ler logo.

Bjs ^^

Juh** disse...

Oi Gui!
Amo essa série, é uma das minhas favoritas sem dúvidas.
Não vejo a hora de ter todos os livros!

Beijos :)
Livros e blablablá

L.F.Matos disse...

Harry Potter *O* Sempre digo que é uma das séries mais dignas e bem feitas de todos os tempos. Eu li esse livro e o achei fascinante - Recomendo, para quem assistiu o filme, leia o livro e é mais completo!
Sensacional! A resenha está ótima =D
Flws -
- Luiz Felipe Matos

Camila Q. Dias disse...

Oie Gui!
Foi com essa série que eu realmente comecei a me interessar e pegar gosto pela leitura.
Esse livro é maravilhoso! Impossível conseguir descrevê-lo, a imaginação, criatividade da escritora me espanta, de como ela conseguiu escrever tantos livros dessa série e nunca perder o "rebolado", pois cada um é melhor do que o outro, impossível não gostar.
E fez tanto sucesso que foi adaptado para o cinema, e fez ainda mais sucesso.
A fantasia que este livro traz, nos faz viajar em um mundo maravilhoso, divertido e cheio de mistérios.
Bela resenha!
Beijos!!

Postar um comentário