Ads 330x60px

Subscribe:

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Resenha: Alta Tensão - Harlan Coben


Alta Tensão (Skoob)
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 271
Onde Comprar: Submarino, Saraiva.


Em Alta Tensão conhecemos Myron Bolitar (pelo menos eu conheci ele nesse livro, mas tem gente que já leu outros livros do Harlan com esse mesmo personagem) um Agente de pessoas famosas. Ex-estrelas do Tênis, como Suzze T. e astros do Rock como Alex Rider. Alex Rider é casado com Suzze, que está grávida. Tudo corria as mil maravilhas, até que uma pessoa "desconhecida" posta uma mensagem no Facebook de Suzze com a seguinte frase: "O filho não é dele.". Myron começa uma busca (digna de James Bond) para descobrir quem foi que postou a  mensagem no Facebook de Suzze.
Myron conta com ajuda dos amigos, que também são seus colegas de trabalho, para resolver esse mistério. Ele se vê em uma rede de acontecimentos, um ligado ao outro. Coisas do passado começam a voltar para sua vida, como a sua cunhada Kitty que re-aparece em meio a uma boate. Myron precisa descobrir quem postou a frase no Facebook de Suzze, ajuda-lá com seu casamento que está indo por água baixo, e ainda precisa encontrar a cunhada, porque através dela, Myron poderá encontrar o seu irmão, Brad, e seu sobrinho que ele não vê a mais de 15 anos. Mal sabe ele que pode estar tudo interligado. 

Eu nunca tinha lido nada do Harlan, mas sempre ouvi dizer que ele é magnífico. E é verdade. Alta Tensão me deixou vidrado, não consegui desgrudar do livro enquanto não acabei de ler. Demorei a Sintetizar alguns fatos do livro, até porque eu não li o "Quando ela se foi." que parece ser o livro onde o Myron aparece pela primeira vez, mas isso não me atrapalhou. Harlan Coben escreve divinamente.

Me encantei com as personalidades dos personagens do livro. Talvez esse tenha sido o livro com os personagens mais bem construídos que eu já li. Myron tem todo um lado de detetive, apesar de ser Agente de famosos. Mas ele tem um lado muito "Humano", chega a ser "surreal". Me apaixonei pela Big Cindy, me peguei dando gargalhadas em vários momentos por causa dela. A muito tempo uma personagem não me cativava dessa maneira. Big Cindy entrou para o "hall das minhas queridinhas", junto com a Alice Cullen.

A leitura flui super bem. A narrativa é bem leve e bastante detalhada ao mesmo tempo. Graças ao Alta Tensão o Harlan Coben ganhou mais um fã. Super recomendo a leitura. Vocês não vão se arrepender.


Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo à todos!!!

3 comentários:

Luan Lobo disse...

Eu li "Quando ela se foi" e achei bem legal, gostei da resenha e do novo layout ;) Abç!
http://devorandobooks.blogspot.com/

Ocelo Moreira disse...

Olá Pablo!
Cadê você cara?
Já lhe enviei alguns emails tentando falar com você.

Eu estava nesse momento olhando e conferindo seu blog e pra ser sincero são poucos os blogs que me fascinam, e o seu é mais um desses poucos que já me fascinaram mesmo.
Adorei bastante seu blog cara, muito bacana mesmo!
Ok Pablo,
Sim, estou interessado em realizar uma parceria com seu blog.
Como e quando começamos?
Como você costuma fazer essa parceria?
O que é preciso para darmos inicio a essa parceria?

Aguardo sua resposta.

Agora mesmo eu ainda estou online.

E já publiquei seu comentário no meu blog.

Abraços,

Ocelo.

Lilo disse...

Oie Pablo como vai?
Eu nunca li nada desse autor, mas confesso que tenho vontade... Sua resenha só me deixou com mais vontade ainda. O nome do livro é simples, mas bem impactante heim!
Bjos
Lilo
Redenção

Postar um comentário