Ads 330x60px

Subscribe:

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Resenha: Eragon - Christopher Paolini


Oi gente, tudo bem?
O livro que escolhi para falar hoje é: ERAGON, espero que todos gostem!!!

Quando Eragon encontra na floresta uma pedra azul, acredita ter achado algo para trocar por comida para alimentar a família durante o inverno. Mas quando descobre que aquela pedra na verdade é um ovo de dragão, ligando-se a ele com tal força que os dois passam a ser um só, Eragon percebe que está diante de um legado quase tão antigo quanto o próprio Império. Da noite para o dia, Eragon e Saphira(o dragão), são lançados para um arriscado mundo movido por coisas que não vou contar senão o livro perde a graça. Empunhando uma espada de um renegado e seguindo as sábias palavras de Brom, um "contador de histórias", Eragon e a leal Saphira, viverão aventuras e conhecerão terras que eles nem imaginavam que existiam alem de enfrentar inimigos sombrios em um Império governado por Galbatorix, um antigo cavaleiro, cuja maldade não conhece fronteiras, sem falar de Durzal, o espectro. E Eragon e Saphira tem a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões e libertar os Varden para poderem viver sem mais se esconderem.

O livro é bastante interessante, mas tenho duas coisas para avisar:
- O livro é bem cansativo no inicio, pois ele fica explicando muito os detalhes e acaba explicando demais e perdendo o fio da meada.
-Não façam como eu que comecei a ler o livro por causa do filme, infelizmente os dois parecem ser duas historias diferentes, faltam personagens e partes importantes para quem sabe uma sequencia cinematográfica.
Mas posso dizer que não vão se arrepender de ler a historia pois depois que você fica amigo de Eragon e Saphira você não vai querer mais parar de ler.

Espero que tenham gostado da resenha de hoje e até semana que vem!!!

Por favor comentem ai para ajudar o blog a se aperfeiçoar cada vez mais!

@GWunder

Um comentário:

Nicholas disse...

olá Pablo ^^
Eragon <3
Você não poderia ter escolhido livro melhor.
Realmente no início é um pouco boring e imagina eu que li em inglês D:
Eu tbm li o livro por ter gostado mt do filme.
Mas como eu sei que os filmes sempre são diferentes nem me decepcionei.
abraço,
tudo por um livro.

Postar um comentário