Ads 330x60px

Subscribe:

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Resenha: Pirapato: O menino sem Alma - Chico Anes

Pirapato: O menino sem Alma (Skoob)
Autor: Chico Anes
Editora: Scor Tecci
Páginas: 271
Onde Comprar: 



Bennu, um velho Alquimista muito poderoso do reino de Cávea, tentava com a ajuda de seu aprendiz Otus, trazer ao mundo uma criança, que ao mesmo tempo seria a sua maior e mais bem sucedida experiencia. A criança que estava para chegar era Pirapato, o Homúnculo. Na Alquimia existem 4 "grandes obras" mais conhecidas que são: A pedra filosofal que transforma metal em ouro; o elixir da longa vida que estende a mocidade; a Panacéia Universal um remédio contra qualquer doença que possa existir; e o Alkahest o solvento absoluto que reduz qualquer coisa a sua forma liquida original. Somente os Alquimistas mais experientes tinham conhecimento do quinto trabalho, o Homúnculo, ou o homem artificial. Pirapato é uma cópia de seu pai, ele não recebeu material genético da mulher que lhe gerou. Bennu sofre uma emboscada articulada pelo bruxo Córax, o vilão da história. Otus é obrigado a fugir com o bebe e o livro de Bennu, abandonando o seu mestre, mas ele é surpreendido por Córax, que toma posse do livro, apreende Otus e cria Pirapato como seu tutor.
Pirapato é um garoto muito curioso, destemido, teimoso, valente e de muitas outras qualidades. Sua valentia o leva até a torre de Córax. Com isso Pirapato acaba encontrando Otus, que lhe conta toda sua verdadeira história. O garoto começa a se questionar se um ser "artificial" poderia ter uma alma. Convencido de que não, ele foge do Castelo e conta com a ajuda de vários amigos em sua busca a Tito Alba, o único homem capaz de lhe dar uma alma. Tudo isso e mais a fúria de Córax que está no encalço de Pirapato.

Eu posso dizer com todas as letras que amei o livro. Esse me surpreendeu realmente. Fiquei com um pouco de medo de não gostar pelo fato de ser um livro com um tema um pouco medieval (para mim se tiver castelo no meio já virou medieval). Mas a história é tão envolvente que você esquece de tudo ao seu redor e só consegue se concentrar em Pirapato. A história é super bem construída. Todos os fatos são muito bem narrados. A descrição dos cenários é perfeita, em certos momento parecia que eu conseguiria visualizar o local descrito.
O livro é diferente de tudo que eu já li. A parte da alquimia me encantou. Não tem romance no livro (na verdade tem um pouquinho só), mas a personalidade de Pirapato é uma coisa fenomenal. Toda a jornada de Pirapato em busca de sua alma nós surpreende a cada momento, muita aventura, muito mistério. O autor escreve super bem, e se eu fosse ele, investiria mais na divulgação do livro ou tentaria relança-lo em uma editora mais conhecida onde o livro teria uma melhor visibilidade. O livro é perfeito e eu só tenho a agradecer o Chico Anes por ter me enviado esse livro maravilhoso.
Super Recomendo a todo mundo!!!


Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo à todos!!!

3 comentários:

Juh** disse...

Adorei a resenha, este livro parece ser bem interessante. Pela capa eu não dava muita coisa, mas agora me interessei :)
Saudades de você Pablo!!

Beijos
Livros e blablablá

Juh** disse...

Ahhh esqueci de dizer, o lay ficou super lindo!!

Luisa Ortega disse...

Oi Pablo,

Realmente, concordo com a Juh, pela capa vc não dá nada O.O
Mas o livro é extremamente interessante.
Poderiam ter caprichado mais na capa né? =\
Adorei a resenha,
Parabéns

Beijos,

Lu

Bookaholic Fairy

Postar um comentário