Ads 330x60px

Subscribe:

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Resenha: Querido John - Nicholas Sparks


Querido John (Skoob)
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 287
Onde Comprar: Submarino, Saraiva.


John Tyree, um tipico bad boy americano, levava a vida de qualquer maneira. Sem nem se preocupar com o futuro. Trabalhava quando queria, não estudava e nem tinha grandes planos para a vida. Até que um dia John, toma um jeito na vida e decide se alistar no Exército. John era um bom soldado e tinha futuro na carreira militar. Mas foi durante uma visita a casa do seu pai, durante uma dispensa, que John conhece Savanna Lynn Curtis. Savanna é a garota perfeita. Religiosa, caridosa, inteligente, bem humorada, e bonita. Apesar de um pouco relutante, os dois começam um namoro de verão, bom pelo menos era o que aquele relacionamento estava fadado a ser. Tudo corria as mil maravilhas, mas logo John teria que voltar para a Alemanha, onde cumpria o seu alistamento.
Os dois combinam de escreverem cartas. Com a promessa de que Savanna irá lhe escrever e que irá lhe esperar, John, parte de volta para Alemanha. A promessa é cumprida, Savanna escreve avidamente várias cartas para John. Tudo estava dando certo, em breve, John acabaria dando fim ao seu período de alistamento e poderia voltar para os braços de Savanna. Mas algo que não era esperado acontece: O 11 de setembro.
John se vê obrigado a escolher entre fazer o seu papel como cidadão americano e servir ao seu país nesse momento difícil ou partir para os braço de Savanna, seu grande amor que lhe aguardava do outro lado do Âtlantico.

"Querido John, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre." 

O livro é muito bom. Acho que todo mundo conhece Nicholas sparks e sabem como ele escreve. A narrativa em primeira pessoa não atrapalha em momento nenhum, até porque John tem uma personalidade incrível. O livro também trata de um assunto muito importante nos dias de hoje: O Autismo.
Confesso que achei o final um pouco frustante, apesar de gostar de romances. Mas mesmo assim ainda conseguiu me surpreender. Eu li o livro bem rapidinho, a leitura flui muito bem, super leve. Do jeitinho do Nicholas.
Em certos momentos eu me revoltei com o John, dava vontade de entrar no livro e dizer "cara não faça isso", ou coisas do tipo. Um romance Surpreendente. Acho que essa é a palavra perfeita para descrever "Querido John". Eu acho que todo mundo já sabe mas se você estava perdido em uma ilha no meio do Pacífico, preso em uma colonia de férias na Antartida ou em uma vila no Nepal onde não tem acesso a internet e não está sabendo eu vou lhe contar, "Querido John" já teve a sua adaptação cinematográfica. O filme também é excelente, vale à pena conferir!


Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo a todos!!!

3 comentários:

Cassia disse...

Eu li e amei ao contrário do Filme(óbvio)

O livro é tipo um Show do Nicholas na minha opinião entre Um Amor para Recordar e esse prefiro Querido John por ter mais estória do que Um Amor para recordar que é bem limitado!!

http://aleitoracassia.blogspot.com/

Juh** disse...

Eu adoro esse livro Pablo, você já sabe. Acho um dos melhores do Nicholas Sarks. Mas para variar não curti o filme tanto assim, algumas coisas mudadas são bem desnecessárias.
Sua resenha ficou linda, deu até vontade de reler hehehe.

Beijos :)
Livros e blablablá

Juh** disse...

Nicholas Sparks****
Digitei errado hahaha

Postar um comentário