Ads 330x60px

Subscribe:

sábado, 31 de dezembro de 2011

Amanhã numa boa




Titulo:Amanhã numa boa (O titulo na frança é "Amanhã será melhor")
Autora: Faïza Guène
Paginas:176
Assunto: Literatura estrangeira 
Onde comprar:Americanas



Em seu primeiro romance — um best-seller na França com traduções previstas para o japonês, italiano, espanhol e holandês, entre outros — a autora Faïza Guène conta a história de Doria, uma adolescente de 15 anos, filha de imigrantes marroquinos que mora em um conjunto habitacional chamado “Paraíso”, no subúrbio de Paris. Certo dia seu pai sai de casa e volta ao Marrocos para tentar, enfim, ter um filho homem com uma outra mulher. Doria cresce amargurada com esta figura paterna, que nem lhe disse adeus. Por isso, vive às turras com sua identidade: é uma estrangeira no mundo dos europeus, mas também entre os imigrantes.

Sua mãe, Yasmina, é analfabeta e, além de trabalhar como arrumadeira num motel de quinta categoria, recebe apoio da assistência social para sustentar a casa. Yasmina acredita que se o marido foi embora era porque estava escrito, era o destino. O que deixa Doria inconformada.

Com muito humor, a personagem narra a história como se estivesse escrevendo um diário e constantemente faz referências a personagens de histórias em quadrinhos, programas de TV, artistas internacionais e até mesmo supermercados: Doria se compara a um produto que pode ser trocado a qualquer momento.



Eu não criei muita expectativa quando comprei este livro e estava esquecido na minha estante até algumas horas atras,mas como era o unico livro da minha estante de leitura rápida resolvi com pouca fé lê-lo,mas surpreendeu-me foi uma leitura agradável e de certa forma inesquecível irei relê-lo em breve coisa que não faço por livro nenhum.




Desejo a todos um maravilhoso 2012,que todos os nossos sonhos se realizem ;D


Um comentário:

Camila Q. Dias disse...

Oie Renata!
Não conhecia, nem tinha ouvido falar neste livro.
Sua resenha está boa, mas acredito que você poderia ter falado mais a respeito do livro, sua opinião ao lê-lo, até porque para você ter dado 4 corações acredito que a leitura tenha valido cada página.
Beijos!

Postar um comentário