Ads 330x60px

Subscribe:

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Resenha: A escolha de cada um -Regina Monge

Título: A Escolha de Cada Um
Autor: Regina Monge
Novos Talentos da Literatura Brasileira - Novo Século
ISBN: 9788576793359
160 páginas, 2010, nacional



Sinopse: A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.


“É verdade leitores, o caminho para o Olimpo é espinhoso e cheio de obstáculos.” Pag.18

Eu não esperava muito deste livro, a primeira coisa que me veio à mente foi Auto-ajuda, mas a história me surpreendeu principalmente a primeira bem diferente  e original começando pelo seu narrador, um livro capaz de sentir e pensar como nós com o passar de cada páginas vemos sua trajetória até se tornar um Best seller. Senti-me dentro da historia como um personagem e poucos livros me proporcionaram isto.

“Ter esperança é algo fantástico e, simultaneamente, terrível.”Pag.23

Há livros que nos ensinam algo e há Aquele livro, o livro que nos passam sentimentos. Regina Monge fez isto muito bem ela não passa apenas uma lição ela faz nós nos questionarmos de nossas ações e assim buscarmos nossas respostas nas páginas deste livro.

É sobre o amor e o seu poder de transformação. Pag.33

A Segunda parte é realmente inesperada, mas como qualquer historia tem seus pontos fracos, eu realmente tive dificuldade em terminar este livro por que apesar de ser uma boa historia não foi capaz de prender a minha atenção.  
Renata Estephany

Um comentário:

• Ӗwerton Ľenildo. disse...

Que ruim, que não prendeu muito sua atenção =/
Assim nem dá vontade de ler rs E tbm não gostei muito da capa D: Talvez eu leia num futuro próximo neh? :D
Seguindo seu Blog, perfeito demais ele. Bem organizado, etc . Parabéns. Abraços.

http://papeldeumlivro.blogspot.com

Postar um comentário