Ads 330x60px

Subscribe:

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay

Julieta Imortal
Autor(a): Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Onde Comprar: Saraiva.

Em Julieta Imortal nós voltamos a encontrar Julieta Capuleto, aquela famosa Julieta de Shakespeare. Só que agora a doce e frágil menina está diferente. Ela luta ao lado dos Embaixadores da Luz, e consequentemente contra o seu assassino Romeu Montecchio, que luta ao lado dos Mercenários. Toda a história escrita por Shakespeare é uma farsa. Julieta não se matou por amor, Romeu a assassinou cruelmente, movido pela ganância e por uma oferta de vida eterna.
Agora Julieta foi enviada a terra mais uma vez para proteger duas almas gêmeas. Enquanto Romeu também volta para tentar destruí-las
Julieta precisa "habitar" o corpo da jovem Ariel para poder completar a sua missão, salvando as almas gêmeas que ela ainda precisa identificar, o que é extremamente fácil. Os apaixonados emitem uma espécie de Aura cor de rosa. Aparentemente Ariel/Julieta identifica sua "melhor amiga" Gema como sendo uma das almas que ele terá de defender. Eis que surge Ben, um garoto encantador, pelo qual Ariel se apaixona na hora, apesar de ficar relutante com esse sentimento, achando que ela não seria digna de tal amor ainda mais estando em sua situação atual. Só que de repente surge um probleminha: aparentemente Ben é a outra alma gêmea que Ariel terá de defender, e para piorar Gema seria a sua alma gêmea. Dividida entre o dever e o desejo Ariel/Julieta terá de descobrir um jeito de salvar à todos e tentar não destruir o coração de ninguém. A não ser o dela.


Ela lutará pela Luz... ele lutará pela Escuridão!

O primeiro elogio vai para a capa, que apesar de simples, é perfeita. Tem tudo a ver com o enredo. A Novo Conceito levou o "conceito" de Alto relevo no máximo, porque esse livro realmente tem um ALTO relevo no título. O que, particularmente acho um diferencial na capa. As abas são em um vermelho vivo, a diagramação é simples mas o livro é perfeito, esteticamente falando.

Outro ponto que acho interessante destacar é o book trailer. Para mim foi um dos melhores que eu vi esse ano. Chego arriscar a dizer que é o melhor do ano. E o melhor de tudo: Ele foi produzido aqui no Brasil. A trilha sonora foi outra coisa que me fez pirar. E também tem super a ver com a história.

Não consegui tirar o Romeu e a Julieta do book trailer da cabeça. Portanto posso adiantar para vocês que passei o livro inteirinho imaginando o Romeu e a Julieta idênticos ao do BT. Não foi nada difícil, afinal os dois tem basicamente as mesmas características dos personagens descritos no livro. Para mim foi ótimo já que sofro de um deficit de criatividade, o que me impede de imaginar personagens diferentes (hehe loucura né *-*).

Achei uma releitura interessante. Eu adoro Romeu e Julieta by Shakespeare. Já li três vezes o original e não me canso de ler. Nunca gostei do Romeu nem na versão original nem nessa nova. Tenho uma série de adjetivos super negativos reservado para ele mas isso não posso escrever aqui (#MorraRomeu).

O romance criado no livro foi perfeito. Bem naquele estilo que faz com que fiquemos na torcida para que dê tudo certo para o casal. Gema foi uma personagem que se pudesse apertaria o pescoço dela. Tipica "amiga" que pisa nos outro só pra se sentir bem, estilo filhinha de papai, garota mimada. 

O único ponto negativo na minha opinião é o fato da autora deixar muita coisa para ser resolvida nas últimas 5 páginas. Achei o livro excelente mas o final foi muito corrido e bastante diferente do que eu imaginava. Super recomendo a leitura. O livro é encantador. Vale super à pena. 

Fiquem de olho pois vai rolar sorteio desse livro em breve!!!!

Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo à todos!!!

3 comentários:

Cassia disse...

Pablo EU GOSTO DO ROMEO!! :P

Também li a versão original do maravilhoso Shakespeare e acho que essa releitura vai me surpreender muita a eu também levo muito a sério o design do livro se ele é feio nao gosto de sair mostrando :P

http://aleitoracassia.blogspot.com/

Lilo disse...

Oie Pablo, como vai? Rapaz o pessoal tem falado tanto desse livro que estou começando a ficar curiosa... Eu já o vi na livraria e não me senti nenhum um pouco atraída por ele... Mas vai que eu ganho e me apaixono né? Parabéns pela resenha, como sempre ótima.
Bjos
Lilo
Redenção

L.F.Matos disse...

Olá Pablo - Não vou mentir dizendo que já li R&J -
Mas, assim que vi que a NC iria publicar esse livro, presumi que fosse sobre os personagens do Shaky -
Enfim, essa é a 1ª resenha que leio e posso dizer que achei o livro interessante. Antes eu só tinha ouvido falar em Caixas de Correios, e boa parte dos comentários não eram tão positivos assim.
Mas espero que algum dia possa ler e tirar as minhas próprias conclusões =D
- Luiz Felipe Matos

Postar um comentário