Ads 330x60px

Subscribe:

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Resenha: O Xamado - Laura Bergallo

O Xamado
O Xamado (Skoob)
Autor(a): Laura Bergallo
Editora: Vida & Consciência 
Páginas: 120
Onde Comprar: Loja V&C


Sinopse do Skoob: Leonardo e seus amigos estão teclando, quando um quinto elemento aparece de forma inesperada e começa a participar do assunto. Seu nome é José Eleutério, um rapaz que precisa de auxílio para desvendar a verdadeira causa de sua morte. A princípio, a certeza do garoto é de que esse misterioso personagem se trata de um hacker. Mesmo percebendo que o “fantasma” tinha muito conhecimento sobre assuntos que Leo não poderia imaginar, ele continua descrente da história. Irritado com essa “assombração do MSN”, ele e seus amigos começam a investigar e, arriscando-se atrás de pistas, vivem uma emocionante aventura.

Teclando com o além!

Vocês sabem que o esquema de resenhas aqui do blog é diferente desse jeito que vou fazer agora. Sempre faço um breve sinopse do livro e depois venho com os meu comentário. Só que eu estou mega sem tempo, arrumando as coisas para viagem, então tive que usar a sinopse pronta que tinha disponível no Skoob. Mas não se preocupem, pois a sinopse do skoob é bem completinha.

 Vamos aos meu comentários. A história é bem simples. Bem no estilo Infanto-Juvenil. Mas visando mais o lado infantil do enredo. Repleto de gírias usadas pela garotada enquanto estão online. Em certos momentos achei que tinha gírias em excesso, mas enfim, é verdade que os jovens usam várias gírias diferente no dia-a-dia.

A diagramação é linda. E isso não é privilégio só desse livro não. A maioria dos livros da Vida & Consciência são muito bem decorados. Tanto na parte de capa/contracapa quanto na parte da fonte, adornos das páginas, margens e etc. Nesse livro eles criaram um jogo de cores na capa/contracapa. A capa é um tom de azul turquesa e a contracapa contrasta em azul marinho. Ficou realmente incrível. 

Durante a leitura os personagens usam muito o MSN. Nesses momentos aparecem os textos como se fossem escritos no próprio MSN. O livro tem um certo mistério, uma veia investigativa e até um lado "espiritual". Nada que envolva religião, já que podemos considerar alguns personagens como "fantasmas".

Nunca tinha lido nada dessa autora, mas ela é super premiada (prêmios são sinais de qualidade né). Recomendo o livro para crianças de até 14 anos. Acho que a simplicidade do enredo pode não atrair leitores um pouco mais velhos. 

É uma leitura rápida, simples e extremamente fácil por isso ganha 4 estrelas. Super indico a leitura de O Xamado.


Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo à todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário