Ads 330x60px

Subscribe:

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Resenha: Sete dias no reino de Etar - Ricardo Estevão

Sete dias no reino de Etar (Skoob)
Autor: Ricardo Estevão
Editora: Novos talentos da literatura brasileira (Novo Século)
Páginas: 255
Onde Comprar: Submarino.

Sinopse do Skoob: Sete dias é o tempo que o garoto Pedro permanece no reino, vivendo inúmeras aventuras. E vale a pena escutar o que ele tem para contar! Afinal, é uma criança falando, e “as crianças são criaturas extremamente inteligentes, dotadas de uma sensibilidade sem igual e iluminadas por uma inocência capaz de descortinar mundos e explicar as mais diversas coisas”. A história fala de esperança, da luta por um mundo melhor e da força do amor. Não por acaso, o messias esperado por todos chama-se Poema, mas vive apenas como um versinho – e as criaturas declamam letras de músicas em seus diálogos. Cada personagem tem seu drama particular, seus segredos e suas paixões… 

A história é bem leve, totalmente diferente do que eu tinha imaginado. Rica em detalhes, mas na medida certa, nada muito exagerado. O livro aborda diversos valores que talvez estejam se perdendo pelos homens mas que são facilmente encontrados nos personagens do livro.

O Reino de Etar é encantador. Tão bem descrito, em alguns momentos eu conseguia visualizar perfeitamente o lugar. E posso te dizer era fascinante. O autor soube escrever muito bem a história. Os conflitos existentes no livro são bem básicos. Somente o necessário.

Todo o livro é recheado de poesias. Achei essa ideia super criativa. Mais uma vez parabenizo o autor por essa façanha. Além disso, no fim do livro encontramos a trilha sonora de cada capítulo. A maior parte das músicas são sucessos nacionais. Muito bom.

Indico com certeza. Gostaria de , mais uma vez, agradecer ao autor, por ter me enviado esse ótimo livro e por ter acreditado no Corujão Books. Desejo muito sucesso para você!



Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo a todos!!!

2 comentários:

L.F.Matos disse...

Hmm... parece interessante. Se não fosse o selo da editora ali, eu pensaria que era um livro estrangeiro... afinal, os livros estrangeiros possuem capas encantadoras =P
Gostei da ideia da trilha sonora do livro! Inovador!
- Luiz Felipe Matos
@LFelipeMatos

Luan Lobo disse...

Adorei a resenha e a capa. O livro me interessou bastante. :D
http://devorandobooks.blogspot.com/

Postar um comentário