Ads 330x60px

Subscribe:

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Resenha: Insaciável - Meg Cabot

Insaciável
Insaciável (Skoob)
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera (Record)
Páginas: 502
Onde Comprar: Submarino, Saraiva.

Sinopse do Skoob: Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.

Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também.

Já começo dizendo que não gostei da leitura. Só pelo fato de ser da Meg Cabot eu já esperava que o livro fosse maravilhoso, mas infelizmente não foi bem assim. Insaciável é um livro sobre vampiros (até aqui acho que todo mundo já sabia). A proposta inicial do livro era fugir dos "clichês" que encontramos em todos outros livros sobre esse tema, que dizem já estar "batido". Não acho que esteja batido, penso que de acordo com a criatividade do autor pode surgir um novo conceito de vampiros, como foi com Crepúsculo. Mas voltando ao assunto dos clichês, não achei que o livro fugiu dos clichês vampíricos. Até porque esse lance da garota ser salva pelo vampiro bonitão eu já vi em 4765226645 livros sobre vampiros.


Achei a história desinteressantes. Meena não foi uma personagem que me cativou. O enredo é simples. Não tem um "grande" romance, não tem um "grande" mistério. Tem algumas "cenas de ação", mas só no fim do livro. Me decepcionei com Meena em uma frase: "Não voltarei para pegar Jack Bauer. Ele é APENAS um cachorro". Me desculpem, mas adoro cachorros e jamais deixaria os meus bichos correm perigo pelo fato de seres "apenas" animais. Não gostei de Meena.


A Capa é linda. Tem um relevo super brilhante no nome da autora e uma textura diferente. O único problema da capa é que esse relevo brilhante sai muito fácil.  Sem contar algumas coisas totalmente sem noção que acontecem no livro. O livro é ficção mas apelar também é muito né. E não acho correto certas críticas feitas pela autora com relação à outros livros de vampiro (Crepúsculo). Cada um tem a sua criatividade e o seu jeito de criar. Não temos um fim nesse livro. Ele fica totalmente aberto para receber a continuação. 


Resumindo: Não foi um livro que gostei. Esperava mais dele. Vai ter a continuação, e eu vou ler com certeza. Porque talvez o próximo livro seja melhor do que esse primeiro. Por isso eu dou 3 estrelas.


Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo à todos!!!

3 comentários:

Bia Carvalho disse...

Também tive a mesma impressão que você.
Comecei a leitura esperando muito e acabei decepcionada.
Eu nunca tinha lido nada da Meg Cabot e posso dizer que fiquei meio "traumatizada" com ela, mas depois li um de seus históricos e acabei gostando muito de sua escrita.
Vou dar outra chance a ela em breve!

Bjs
Bia
www.amormisterioesangue.com

Juh** disse...

Oi Pablo!
Eu ainda não li este livro, apesar de ele estar há meses na minha estante, mas não vou com grandes expectativas, assim é bem provável que eu goste mais do que você ;)

Beijos
Livros e blablablá

Camila Q. Dias disse...

Hey, já li algumas resenhas deste livro e confesso que desde o início não me conquistou de nenhuma maneira, sendo que a maioria das resenhas as pessoas adoravam o livro! Quando vi comentários a respeito da capa do livro que é linda, tive que correr para uma livraria da minha cidade e ver se era tudo isso mesmo, e realmente é muito bonita a capa. Ainda não li nenhum livro da Meg Cabot, e acredito que de todas as resenhas, sinopses de livros que eu tenha lido dela que eu me lembre esse foi um dos que não me agradou em nada, tirando Diário de Uma Princesa que parece ser um tão infantil.
Gostei da sua resenha porque foste sincero e desse realmente a sua opinião.
Beijos!

Postar um comentário