Ads 330x60px

Subscribe:

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Resenha:Não sou este tipo de garota



Autora: Siobhan Vivian
Páginas: 248
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Saraiva, 

Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.


Faz alguns dias que comprei não sou este tipo de garota, antes li varias resenhas a respeito, principalmente sobre a protagonista, alguns eu julguei como exagerados, mas depois que li vi que era a pura verdade.
Vou começar falando sobre Natalie Sterling, a protagonista.

Natalie se enquadra no tipo de filha que todo os pais querem ter,a melhor aluna da classe esforçada,estudiosa , se engaja em projetos socais,está sempre ajudando sua amiga Autumn para que tenha tão bom êxito como ela no SATTeste de avaliação de conhecimento exigido para entrar em um curso superior nos EUA – e agora no seu ultimo ano do ensino médio sua meta é ser presidente do conselho estudantil.Ela tem tudo planejado passar no exame de admissão para uma boa faculdade e finalmente sair da sua cidadezinha.

Academia Ross + Prostituta = Rosstituta

Então,para sua surpresa,no inicio das aulas,uma caloura a reconhece como sua babá anos atrás,mas Spencer não é apenas uma caloura comum,ela é o tipo de garota que costuma colocar o nomes de um garoto que acham atraente em sua blusa como se ela fosse propriedade dele ,ela é uma Rosstituta (um trocadilho que eu achei bem legal),para ser mais exata ela é uma oferecida.Como Natalie é uma garota certinha e se sente responsável por Spencer,tenta ajuda-la a “andar na linha”,só que nesta missão ela acaba se perdendo,será que Natalie é mesmo quem pensa ser?
Para confundir ainda mais a nossa protagonista, surgi Connor,o personagem  que ira mudar um pouco Natalie.

“Observei o seu jeito de agir. A forma como ficava relaxado e casual.A forma que sorria para com o canto dos lábios.Ele mostrava confiança,era totalmente seguro de si.Naquele momento,entendi o poder verdadeiro de alguém que alguém como connor possui.Poderia convenser uma garota a fazer qualquer coisa,menis convencer a mim a deixa-lo ficar.
-Connor,estou falando serio.Ou você vai embora agora ou vou chamar a Srta.Bee.
-Você não faria isso – disse,vindo em minha direção.
Gargalhei.Ele esperava que eu desmaiasse ou algo parecido? Dei um passo na direção dele também, cruzei os braços e cheguei ainda mais perto. – É mesmo?Então pague para ver.
(..)
Ele sorri sem graça,fazendo com que uma covinha aparecesse na face esquerda – Você é bem durona,não é mesmo,Sterling?
(..)
-Você não tem ideia de quanto.Disse a ele.
Ele deu outro passo,bem grande,fechando o espaço que havia entre nós.
E então ele me beijou.Agarrou-me e me beijou, e todo o corpo dele ficou tenso em seguida.Foi uma atitude ousada a dele,e beijar sem nem mesmo me pedir primeiro.” (...)


Eu tentei resumir para vocês, já que a resenha já esta muito grande.Então é isso,eu gostei de ler Não sou este tipo de garota,foi uma leitura agradável e descontraída,mas não digo que foi uma das melhores,talvez por eu ter tido muita expectativa, e também outra coisa, Natalie Sterling faz com que namorar e transar pareçam ser a pior coisa do mundo para uma garota,como se por fazer isto ela se tornar-se promiscua,mas este livro também a seu lado bom,vemos Natalie evoluir,mudar,repensar suas ações,afinal que graça tem ler um livro em que a protagonista continua com os mesmos erros?!Não sou este tipo de garota tem uma lição no final,e eu gostei.


Book trailler:


Bom
 Renata Estephany

3 comentários:

Ceile disse...

Sabe que até agora não vi onde este livro realmente quer chegar. Assim, não temos um grande acontecimento de virada, nem nada... É rotineiro!

Mas apesar disso, devorei em 2 dias, pq o livro me prendeu!
Adorei Connor e sei que a Sterling tinha muito a aprender, ela é certinha demais rs

Um beijo.

Letícia Feitosa disse...

Gostei do trailler, bem bonitinho. E a sinopse me atraiu bastante. Adorei seu blog, lindo.

Eu criei um blog sobre livros, ele está só no começo, mas eu gostaria que você desse uma olhada lá e comentasse. E se possível, segue o blog?
O link é
http://bookosfera.blogspot.com/

L.F.Matos disse...

Bom, ganhei esse livro numa promo e ele está lá na pilha xD Confesso não ter lido nenhuma resenha sobre o livro, exceto essa. Bom... espero ler em breve, já que fiquei bem ansioso sobre a história (que não imaginava ser assim).
- Luiz Felipe Matos

Postar um comentário