Ads 330x60px

Subscribe:

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011 #1: Top 5 - Capas mais bonitas

Oi gente!!! Estamos de férias então decide criar uma nova coluna aqui no blog. Na verdade eu queria ter começado com ela algum tempo atrás mas infelizmente não deu. A nova coluna trará assuntos alternativos (envolvendo ou não livros). Essa semana eu vou mostrar as 5 capas que mais me agradaram esse ano. Não estarão necessariamente na ordem. Mas serão as cinco mais bonitas que eu vi esse ano. Bom vamos lá!

Sob aluz da lua - Andrea Cremer (Skoob)

 Sinopse do Skoob: "Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama. O segundo volume da série acaba de ser lançado nos Estados Unidos e também já está na lista de mais vendidos do New York Times. No site da autora www.andreacremer.com a seção Sound Scripts cria uma trilha sonora para acompanhar a leitura do livro, capítulo a capítulo". 

A Maldição do Tigre - Colleen Houck (Skoob)

Sinopse do Skoob: "Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem".

Água para Elefantes - Sara Gruen (Skoob)

Sinopse do Skoob: "Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. "Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera".

Firelight - Sophie Jordan (Skoob)

Sinopse do Skoob: A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos.
Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor. 



Tormenta - Lauren Kate (Skoob)

Sinopse do Skoob: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?


Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo à todos!!!

3 comentários:

Ceile disse...

Todas são, de fato, lindas!
Sem contar a história e só considerando a capa, a minha primeira seria Tormenta.
Caraca, essa série tem as capas lindas!
Sabe que até a Lauren Kate contou que ela tb acha Tormenta a mais bonita?

Um beijo!

Ocelo Moreira disse...

Olá tudo bem?
Só quero lhe pedir gentilmente mais uma vez sua atenção.
Por favor, com toda modéstia eu gostaria muito que você lesse pelo menos uma das novas resenhas sobre o meu livro “CARRATOS – uma história de rock”.

Quero muito poder compartilhar essa alegria com você. Pois saiba que essas resenhas por mais importantes que sejam, elas não são nada sem sua participação e seu valioso comentário.

Eis os links:
http://overshock.blogspot.com/2011/12/resenha-61-carratos-uma-historia-de.html
http://coracaoliterario.blogspot.com/2012/01/carratos-uma-historia-de-rock-ocelo.html
Saiba que também estou à disposição se caso precisar de mim para fazer qualquer comentário em seu blog ou em alguma resenha sua.

OBS: Por favor, gostaria muito que comentasse no “blog do Ricardo Biazotto ” e se possível também no “blog daTatiellen Tarzo ”.

Desde já sou bastante grato pela participação e atenção dispensada.

Grande abraço e até mais.

Ocelo.

Camila Q. Dias disse...

Pablo, gostei bastante dessa coluna, que dizer que não envolverá apenas livros? Gostei mais ainda, pois você pode variar com filmes, séries e coisas do gênero, assim agradando qualquer tipo de pessoa. o/
Dessas capas a que mais eu acho linda é A Maldição do Tigre, até agora não a vi pessoalmente, mas pelo que você mostrou na vídeo resenha deste livro parece ser encantador, tanto a capa como a história.
Firelight até tem uma capa bonita, misteriosa, o que dá até uma certa beleza, mas ela me lembra a capa da série The Nine Lives Of Chloe King, então não sei porque não me agrada tanto. =P Mas a história parece ser muito boa, desde o seu lançamento estou de olho nesse livro. eheh Ainda leio-o!
Beijos!

Postar um comentário