Ads 330x60px

Subscribe:

quinta-feira, 1 de março de 2012

Novidades Corujão


Oi gente!!! Voltei das minhas férias (pra lá de prolongadas). Vocês ainda lembram de mim ? Aquele menino chato que estava aqui toda quinta feira para trazer as maiores novidades do mundo literário que tanto nos encanta. Enfim, eu passei algum tempo longe do blog por motivos pessoais, mas agora estou de volta e com um monte de novidades fresquinhas na bagagem. Vamos conferir os lançamentos da semana:

Editora Arqueiro - que tem agora os direitos de publicações do nosso querido Nicholas Sparks - divulgou a capa e a sinopse do próximo lançamento do autor - "O melhor de mim". A previsão de lançamento é para 15/03. Eu já estou roendo as unhas de ansiedade, adorei tudo, principalmente a capa que ficou um espetáculo. Vamos conferir a sinopse de "O melhor de mim":

Sinopse: Depois de se apaixonarem na adolescência, Dawson Cole e Amanda Collier foram separados pelas diferenças sociais. Passados 25 anos, eles voltam a se encontrar na pequena cidade em que nasceram.Amanda está casada há mais de 20 anos, teve quatro filhos, desistiu da pro fissão que sonhara ter e enfrenta graves problemas no relacionamento com o marido, um dentista que vem se entregando a doses cada vez maiores de álcool desde que a terceira filha do casal morreu, vítima de câncer.Após causar um acidente e ficar quatro anos preso, Dawson passa a trabalhar em uma plataforma de petróleo. Quando não está embarcado, vive em uma casinha simples e isolada, onde lê, cuida das tarefas domésticas e restaura seu Mustang 1969. Desde que terminou com Amanda, nunca mais se apaixonou.Agora, de volta à sua cidade natal por um fim de semana, os dois serão confrontados com o passado e com tudo o que suas vidas poderiam ter sido.Eles, que romperam o relacionamento apesar de se amarem muito, irão perceber que já não são as mesmas pessoas da juventude. Porém essa descoberta, em vez de afastá-los, reforçará o amor que jamais deixaram de nutrir um pelo outro. Mas como permitir que esse sentimento a flore, sem destruir a família de Amanda? Será que um amor verdadeiro pode reescrever o passado?
A editora também liberou  a capa e a sinopse de outros dois lançamentos: "Nunca diga Adeus", de Doug Magge e "Dias de Chuva e Tempestade", de Nancy Pickard. Ambos com data de lançamento para 07/03. Para conferir mais detalhes é só clicar nas capas abaixo, achei as duas sinopses muito interessantes, mas a capa de "Nunca  diga adeus" não me agradou muito.

***


Suma de Letras divulgou a capa final de seu próximo lançamento Oksa Pollock e o Mundo Invisível das autoras Anne Plichota e Gendrine Wolf. O subtítulo foi escolhido pelos leitores. Adorei a ilustração da capa e já estou ansiosa pela leitura, adoro esse gênero! Uma pena que a sinopse não tenha sido liberada ainda. Lembrando que o lançamentos esta previsto para o começo de Abril. 

 ***

A editora Intrínseca lançou o sétimo volume da série "Como treinar o seu dragão" da autora Cressida Cowell. O livro intitulado "Como treinar o seu Viking" já está disponível em livrarias e físicas e on-line. A série já virou filme e ainda correm boatos de um possível seriado semanal. A capa segue o mesmo estilo das anteriores e já está prestes a ser lançado o décimo volume da série lá fora.
Sinopse: Banguela era um Dragão Comum sem nada de especial que pertencia ao verdadeiramente extraordinário viking Soluço Spantosicus Strondus III. Mas nem sempre foi assim. Houve um tempo em que Soluço achava difícil ser um herói, e Banguela achava ainda mais difícil ser o dragão de um herói. Afinal, ser desobediente e atrevido não é tão fácil quanto parece.Em Como treinar o seu viking, a nova aventura da série Como treinar o seu dragão, Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino - e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Soluço e o amigo Perna-de-peixe, com a ajuda de seus respectivos dragões, Banguela e Vaca Aterrorizante, precisam enfrentar um grande desafio do Programa de Treinamento de Piratas: vencer seus arquirrivais Malvado Melequento, Bafoca de Maluquício e a dragoa Lagarta de Fogo na Competição de Caça. Organizada pelo treinador Bocão Bonarroto, a prova de pesca noturna reserva aos participantes todos os perigos escondidos nas profundezas do mar e, aos perdedores, três semanas apavorantes limpando o banheiro dos dragões da tribo.
Outro lançamento da editora, seguindo nesse mesmo setor "infanto/juvenil" é o livro "Muncle Trogg - O menor gigante do mundo" de Janet Foxley. Adorei a capa e a sinopse é super interessante. Sem contar que o livro recebeu uma série de prêmios. Estou super curioso para ler.
Sinopse: Em Muncle Trogg - O menor gigante do mundo, uma comunidade de gigantes vive no Monte das Lamentações escondida dos Pequenotes, como chamam os humanos. Há muitos anos, os gigantes escravizavam os humanos, mas hoje em dia, acreditam que eles são seres poderosos e possuem uma magia capaz de destruí-los. Muncle Trogg é o único gigante pequeno do lugar e, por isso é ridicularizado por todos que conhece. Mas no dia em que conhece o Sábio Homem, a situação começa a mudar e ele decide descer a montanha para dar uma olhada em como vivem os Pequenotes. No passeio, Muncle conhece Snarg, um dragão fujão, e a menina humana Emily e começa a perceber que apesar de seu tamanho diminuto, tem qualidades especiais.Quando o Aniversário do Rei se aproxima, os gigantes têm que pensar em como entreter Sua Enorme Majestade, mas um presente acaba causando uma grande confusão. Resta a Muncle salvar os Pequenotes dos gigantes e os gigantes dos Pequenotes. O que ele não tem de altura precisará compensar com esperteza.

***
Agora para comemorar a minha volta ao blog eu vou sortear um kit com 5 marcadores sortidos entre os comentaristas desse post. Mas lembrando que só valem os comentário com conteúdo e que tenham uma forma de contato como twitter ou email. Então boa sorte à todos.

Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo à todos!!!

Um comentário:

Thaís Cavalcante disse...

Oi!

Bom, desculpa estar mandando este comentário, mas é que com esta mudança do GFC, acabou sumindo meu gadget antigo e gostaria muito que você me seguisse novamente para não perdermos os contato, o que acha? (:

Um beijão,
Pronome Interrogativo.
http://www.pronomeinterrogativo.com

Postar um comentário