Ads 330x60px

Subscribe:

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Resenha: Conselho de Amiga - Shioban Vivian


Conselho de Amiga (Skoob)
Autor(a): Shioban Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 223
Onde Comprar: Submarino.

Ruby é uma garota divertida e que vive cercada por suas amigas e fiéis escudeiras. Beth é com certeza sua melhor e mais antiga amiga, Katherine é a típica garota rebelde que tem milhões de problemas com a família, mais especificamente com o pai, e Maria é puramente leviana, vive com o celular na mão pronta a atender um namorado qualquer.
No dia do seu aniversário de 16 anos Ruby recebe a inesperada de visita de Jim, que é ninguém menos que seu pai, o qual ela não via há muito tempo. Ruby fica desconcertada com a presença do pai e vai buscar abrigo no colo das amigas e de um garoto MUITO especial chamado Charlie.
Ruby só não esperava que as pessoas em que ela mais confiava pudessem traí-la. Restará a ela perdoar ou romper laços extremamente importantes.  Mas essa decisão as amigas não poderão tomar por ela. Ruby devera decidir sozinha o seu futuro.

Se não dá para confiar em seus amigos, em quem confiar?

Que livro gostoso de ler. Shioban Vivian foi uma nova descoberta para mim. Já tinha lido várias resenhas sobre outro livro dela, Não sou este tipo de garota, mas nunca tinha lido nenhum livro dela. Conselho de amiga me surpreendeu totalmente. Adorei a narrativa dela e a capacidade que ela tem de fazer com que amemos as personagens envolvidas na história.

Ruby não é uma personagem chata, ela apenas se deixa ser controlada pelas amigas. As garotas decidem as roupas que ela veste, as festas que vai e até quem ela deve namorar. Tudo bem que isso é bem típico entre amigas, mas tudo em excesso acaba estragando. Ela é um pouco devagar para perceber tudo que está acontecendo em sua volta, mas é até bacaninha.

Duas personagens que me conquistaram foram Beth e Charlie. Beth é a melhor amiga, a confidente e uma espécie de porto seguro a quem Ruby recorre nos momentos de sufoco. Uma menina doce e superdivertida. Beth me cativou ao longo das páginas do livro. Já Charlie é um garoto incrível. Totalmente diferente dos outros namorados que vemos por aí nos livros. Apesar da timidez e de ser um pouco atrapalhado ele me pareceu super-romântico e também conseguiu me cativar durante a leitura. Realmente adorei esses dois personagens.

Eu gostei e não gostei ao mesmo tempo do final. Vou tentar explicar sem dar nenhum Spoiler. O final é interessante só acho que Ruby não soube julgar muito bem quem é que estava errado na história toda e acabou culpando gente que não tinha culpa de nada. O livro todo é muito divertido, faz bem o estilo Teen, mais especificamente o estilo Girl ao extremo. A maneira como Shioban descreve as situações fez com que eu imaginasse que o livro se passava na década de 80 ou 90 e não nos dias atuais. Independente do tempo as preocupações das garotas são as mesmas: O primeiro beijo, o primeiro namorado, o primeiro porre e é claro, ser feliz.

Resumindo: Shioban ganhou mais um fã, assim que der vou tentar ler outros livros dela. Super indicado para jovens de 8 a 80 anos.

Um comentário:

Camila Q. Dias disse...

Oie, nunca tinha visto esse livro, tudo bem que eu andava realmente sumida e totalmente por fora das novidades, lançamentos , mas esse pra mim é novidade, e livros assim são bom! =)
Gostei da sua resenha! O livro é bem teen, uma leitura ótima para um dia. Gostei da sua sinceridade a respeito do livro. Certamente minha irmã iria gostar dessa leitura, porque já não faz mais o meu estilo.
Beijos!

Postar um comentário