Ads 330x60px

Subscribe:

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Resenha: Garota Replay - Tammy Luciano

Garota Replay (Skoob)
Autor(a): Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144

Sinopse Oficial: "Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... "

O que você faria se encontrasse você mesma(o) ?

Começo a resenha dizendo que esse não é o meu tipo preferido de leitura. Decidi usar a sinopse oficial já que ela é bem resumida e captou a ideia principal do livro. A história de Thizi é um pouco vaga. Na verdade a personagem me pareceu um pouco vaga e sem personalidade. Thizi é a tipica patricinha carioca, mas sem aquele "Q" de garota mimada. A única coisa que ela faz o livro inteiro é se preocupar com o namorado. Nada de se preocupar com, faculdade ou até mesmo em arrumar um emprego. Não fui muito fã de Thizi.

Um ponto positivo é Tito, o melhor amigo de Thizi. Chego a arriscar que se o livro fosse contado sobre a perspectiva dele a história seria bem melhor. Tito me pareceu decidido, apesar de um pouco tímido. Eu aguardava ansiosamente  para que ele aparece-se e me tirasse dos devaneios, sem noção de Thizi. Resumindo Tito é nota 10.

A história do livro é até interessante, só acho que foi pouco trabalhada pela autora. Volto a dizer que faltou personalidade na personagem principal. Se a personagem principal não é cativante o livro se torna um pouco desanimador. Confesso que o livro me fez refletir. Como seria realmente se eu encontrasse com o meu replay !? Essa ideia me deixou bem animado. Outro ponto negativo, para mim, é a questão de ter poucos diálogos. O que torna o livro ainda mais cansativo.

A arte da capa é bastante bonita e até diferente. Partindo para esse lado da caricatura, eu acho que deu uma cara super teen. A Novo Conceito arrasou no kit. Super criativo. Espero poder ler outros livros da Tammy, já que Garota Replay não foi uma das minhas melhores leituras. Fiquem espertos pois vai rolar sorteio de um kit para vocês.


Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo à todos!!!

Um comentário:

Juh** disse...

Oi Pablooooooo \o/
Finalmente consegui entrar no seu blog, internet me trollando desde sempre.
Adorei a sua resenha e concordo com tudo, a Tizi é bem chatinha mesmo, o Tito vale o livro todo.

Beijos
Livros e blablablá

Postar um comentário