Ads 330x60px

Subscribe:

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Resenha: A Jornada - Erin E. Moulton

A Jornada (Skoob) 
Autor(a): Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
Páginas: 200
Onde Comprar: não consegui achar desse livro para venda!

Sinopse Oficial: "Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maple sabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas. "

A história de quatro irmãs e uma viagem inacreditável.

Que leitura agradável que foi "A Jornada". Eu já sabia que seria um drama, mas confesso que pela sinopse cheguei a pensar que seria um livro melado ao extremo, mas encontrei várias surpresas durante a leitura. A história é fascinante e te prende da primeira até a última página. Em certos momentos eu ficava aflito com o rumo que o livro estava tomando.

As personagens, apesar da pouca idade, mostram uma personalidade forte e até encantadora, pelo fato da inocência  das irmãs. Eu sinto falta dessa "doçura" em certos livros, mas "A Jornada" tem de sobra. Maple foi a minha preferida, pois é a mais sapeca de todas as irmãs.

O livro nos deixa uma lição de Vida. desperta valores que, há muito, parecem perdidos. Ressalta a importância da família e do apoio dado por ela. Faz com que acreditemos em milagres, mesmo no mundo de hoje que tudo parece muito artificial. Acho que o livro, talvez seja, um pouco complicado para que uma criança consiga interpretar a história como um todo, mas é perfeito para adultos.

Esteticamente falando o livro também é perfeito. A arte da capa é incrivelmente linda. A Borboleta Monarca dá todo um charme na ilustração. Sem falar que as borboletas estão presentes no livro inteiro. As divisões dos capítulos contam com uma página de borboletas amarelas. A editora mais uma vez arrasando na diagramação dos seus lançamentos.

Resumindo: Uma história fantástica e apaixonante, super indicado!


Gente espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, ah não deixe de comentar, a sua opinião é mega importante!!! Um grande beijo à todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário