Ads 330x60px

Subscribe:

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Resenha: O Herói Perdido - Rick Riordan

O Herói Perdido (Skoob) 
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 439
Onde Comprar: Submarino, Saraiva.


Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

"Sete meios-sangues responderão ao chamado. 
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. 
Um juramento a manter com um alento final, 
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."

O Herói perdido eu já li faz algum tempo, para ser mais específico foi durante as férias do ano passado. Decide usar a Sinopse oficial porque já não lembraria tantos detalhes para fazer uma sinopse personalizada. Há algumas resenhas que eu tenho usado a Sinopse oficial ao invés de criar uma, como de costume, mas é devido a correria do último ano de escola.

Rick Riordan nos apresenta três novos semideuses nesse livro, Leo, Piper e Jason. Três novos personagens incríveis e super divertidos. Leo é o mais engraçadinho da turma e me proporcionou ótimas risadas durante a leitura. Filho do deus Hefesto ele tem um papel fundamental no decorrer da história. Piper é uma garota forte, mas que gosta um pouco de lamentar os problemas. Filha da deusa Afrodite ela foge completamente desse estereótipo de patricinha e fútil, bem dizer ela nem se importa com esse lance de beleza. Jason foi o que menos me agradou, veja bem, não é que não tenha gostado dele mas comparado ao Percy como protagonista ele come poeira. Jason misteriosamente "perdeu" sua memória e acorda em um banco de ônibus, com uma suposta namorada e um suposto melhor amigo. Filho de Zeus que também deverá ajudar a resgatar a deusa Hera, que foi misteriosamente raptada.

Enquanto isso no Acampamento Meio sangue alguns de nossos velhos conhecidos da "Era Percy", como Annabeth, Quíron, thalía e outros novos personagens estão em busca de Percy Jackson que também sumiu misteriosamente. Adorei esse lance de podermos matar a saudade dos nossos personagens queridinhos da "Era Percy". 

Muita gente se decepcionou com o livro, pois foram ler achando que seria uma continuação, ou uma espécie de Spin-off da série Percy Jackson e os Olimpianos. Já vou adiantando que não é isso. O livro apenas traz de volta  alguns personagens da antiga série, mas que fique bem claro que essa nova saga gira em torno do novo trio de semideuses, pelo menos por enquanto.

Pelo fim do livro eu posso concluir que Percy terá um papel maior no próximo livro, já que a aparição dele nesse foi bem curtinha. Quem é fã de Percy Jackson também vai amar "Os Heróis do Olimpo", já que os dois livros tem a mesma pegada na mitologia grega e a velha narrativa perfeita do Rick Riordan. Adorei o livro e já estou ansioso pela continuação, que já está à venda, mas eu ainda não comprei. Estão previstos cinco livros para série e a capa do terceiro já foi divulgada recentemente.

Resumindo: Simplesmente Perfeito. Super Indicado a todo mundo!


3 comentários:

territoriodascompradorasdelivro disse...

Oi, tudo bom?
Fui em um evento do filho de netuno
e me senti perdida, tinha um menino que sabia de tudo até em que pa´gina estava tal coisa oO
Decidi ali começar a ler esta série, mas não tenho nenhum livro, espero ganhar no niver do blog kkkkk
Eu só li uma parte da resenha, por que não ia entender, mas vi que decepcionou um pouco né?
Vamos ver se o mais novo agora melhora.
Poliana Araújo
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Effy disse...

Eu nunca li o livro,mas mesmo assim eu não acho, nem achava que tinha algo a ver com a série PJ, achei realmente a achar que podia ser um Spin Off, já que estes estão na moda. É um livro que eu espero ler, mas nada de imediato..

Beijos :D

Camila Q. Dias disse...

Pablo =)
Sempre quando olho para um livro do Rick Riordan penso "TENHO que ler qualquer livro seu", as capas dos seus livros são fantásticas, as histórias também, impossível que eu ainda não tenha me perdido na leitura de seus livros.
Essa semana mesmo eu dei uma passada na livraria daqui da minha cidade e me deparei com o segundo volume dessa série, e fiquei encantada com a capa, simplesmente linda, querendo ou não a capa interfere em você querer ou não ler um livro e com os livros dele não é diferentes, todos dão vontade de ler apenas observando-se a capa.
Confesso que gostei bastante da sua resenha, fazia tempos que não lia nenhuma, sucinta, clara, deixando sua opinião, realmente super boa!
Não sei muito sobre os livros e sobre a série do Percy Jackson então não tenho muito o que comentar, mas sei apenas de uma coisa, tenho que ler esses livros. rsrs
Beijos!

Postar um comentário