Ads 330x60px

Subscribe:

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Resenha: O Resgate do Tigre - Collen Houck


O Resgate do Tigre (Skoob)
Autor (a): Collen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 430
Onde Comprar: Submarino, Saraiva.

Atenção: Essa Resenha contém Spoilers de A Maldição!

Em O Resgate do Tigre voltamos a nos encontrar com Kelsey, que já nos foi apresentada em A Maldição do Tigre. Kelsey está de volta aos Estados Unidos. Melhor dizendo: Sua cabeça está de volta aos Estados Unidos, porque seu coração, esse ficou na Indía com seu Príncipe/Tigre branco Ren. Assim que chega a sua nova casa, presentinho de Ren, ela já está matriculada na Universidade, também com um empurrãozinho de Ren.
Kelsey tenta, de todas as maneiras, esquecer Ren. Começa seus estudos e aulas de artes marciais. Na Universidade ela conhece Jason e nas artes marciais o Li. Com Jason não rola nada além de encontros, mas com Li é diferente. Ela se sente bem quando está ao lado dele. Na verdade parece que ela está começando a esquecer de seu Tigre até que Ren bate à sua porta na noite de natal.
Toda aquela paixão deixada para trás começa a reascender. Uma pequena disputa começa a ocorrer entre Ren e Li para que vejam quem é o melhor para Kelsey, mas é claro que Ren ganha de lavada. O rumo da história começa a mudar quando Kishan, o tigre preto, vem morar com eles nos E.U. A. O grande vilão Lokesh descobre o paradeiro dos irmãos. Começa então uma grande fuga. Presos em uma emboscada Ren é capturado, Kelsey descobre que pode lançar raios pelas mãos e kishan se vê obrigado a abandonar o irmão para salvar Kelsey.
De volta à Índia eles se juntam ao Sr. Kadam para começarem a grande jornada a fim de encontrarem o próximo presente da Deusa Durga, o que poderá ajudar no resgate de Ren.

Fé. Confiança. Desejo.
Até onde você iria para libertar a pessoa amada?

Assim que vi esse livro à venda eu tive que comprar. A Maldição do Tigre foi um dos melhores livros que já li (para ver a vídeo-resenha que eu fiz é só clicar aqui). Ele me encantou e se tornou meu preferido. Claro que não poderia deixar de comprar O Resgate do Tigre, mas já posso adiantar que esse é mais um livro que sofreu com a maldição do 2º livro.

O começo do livro é bem paradinho. A autora demorou umas 150 páginas para começar com um pouco de ação, mas depois desse longo trajeto meio devagar o livro melhora muito. Só acho que no primeiro livro teve mais desafios e esse as coisas foram mais fáceis.

Com Ren capturado Kelsey vai atrás da segunda profecia com Kishan. Os dois passam muito tempo juntos e Kishan começa a demonstrar certos sentimentos por Kelsey. Desde o primeiro livro eu percebi que ele tinha uma quedinha por ela. Alguns carinhos, palavras sussurradas ao pé do ouvido e até alguns beijinhos roubados são trocados durante a jornada.  Kishan é um personagem super divertido e consegue me arrancar risadas até nos momentos mais tensos da leitura.

Para mim fica super claro que ira surgir um triângulo amoroso. E já posso ir adiantando que ainda não tomei partido, não sei se sou Team Ren ou Team Kishan. Gosto dos dois personagens, mas ainda fico divido. Eu gostei de a Kelsey ter parado com a “síndrome de Bella” Já não aguentava mais aquele lenga lenga do primeiro livro: Aí ele é perfeito e eu sou insignificante.... bla...bla...blá.

O final me deixou ainda mais ansioso pela continuação que é “A Viagem do Tigre”, que ainda está sem previsão de lançamento no Brasil. Lá nos E.U.A já estreou o quarto livro intitulado “Tiger’s Destiny”. As capas dessa série são fantásticas vou deixar aqui no fim do post as outras capas dessa série que estão previstos cinco livros. Aqui no Brasil os direitos da série pertencem à editora Arqueiro.  A Maldição do tigre deve os direitos autorais comprados e será adaptado para as telinhas. Só resta aguardar para ver que bicho que vai dar.

Resumindo: Vale super a pena ler. Se você ainda não leu A Maldição do tigre corra para uma livraria e compre você não vai se arrepender.


2 comentários:

Camila Q. Dias disse...

Pablo, lembro de ter conhecido essa série aqui no seu blog mesmo, quando você fez a resenha de "A maldição do tigre", que por sinal adorei a resenha e o livro. Não quis ler essa resenha justamente por querer ler a série e de conter spoiler.
Beijos!

Mauricio Dias disse...

Eu odeio o Li aushsauhuhsa,
mas todos sabemos que no final de tudo Kelsy vai
ficar com Ren. Ainda bem!!!
É uma série fantastica, pena que Kelsy demora tanto pra se entregar logo a Ren, mas tudo bem!!!

Postar um comentário