Ads 330x60px

Subscribe:

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Resenha: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Para Sempre (Skoob)
Autor(a): Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Onde Comprar: Submarino, Saraiva.


A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Uma história real.

Como já disse disse na frase acima, Para Sempre não é um livro baseado em fatos reais. É um livro com fatos reais, uma espécie de biografia do casa Kim e Krickitt. Muita gente se decepcionou com a leitura, pois foram ler achando que seria um romance a lá Nicholas Sparks, mas não é, o livro tem o seu lado de romance, mas o que prevalece no final é a lição de vida deixada por Kim.

O livro todo é em primeira pessoa, ou seja, é narrado pelo ponto de vista de Kim, o marido. A única coisa que pesou a leitura para mim foi o fato de existirem poucos diálogos, mas esse lado é compensado pelo tamanho do livro que é bem pequeno, afinal são só 144 páginas, mas são 144 páginas de puro sentimento.

Kim faz com que revejamos valores que, para muitas pessoas, já foram perdidos. Ele dá outra visão a palavra casamento, e em especial à aquelas palavrinhas: "Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza até que a morte os separe...". Mesmo com todos os obstáculos ele não pensa em desistir do casamento em momento algum. Imagine você ficar casado com uma pessoa que nem lembra quem você é.

Eu já assisti ao filme que foi levemente baseado no livro, já que os produtores sempre tem que acrescentar um pouco mais de drama para que a coisa fique rentável. Claro que sempre tem aquelas diferenças na adaptação do livro para o filme, mas mesmo assim Para Sempre (Filme) ficou perfeito, ainda mais contanto com Channing Tatum e Rachel McAdam no elenco. Vale à pena assistir. A capa é também o pôster do filme, eu achei que ficou ótima e a diagramação perfeita como todos os livros da Novo Conceito.

Resumindo: O livro é uma lição de vida, mexe com a nossa concepção de valores sobre o casamento e sobre o que é ter fé. Afinal a vida à dois não é nenhum mar de rosas, e sempre estamos abertos a imprevistos em nossas vidas, mas nunca devemos abrir mão de ter fé e lutar por nossos objetivos. Super Recomendado.


2 comentários:

Enfim Shakespeare disse...

Li o livro e gostei muito da sua opinião, li várias resenhas desse livro e percebi que os Blogueiros tem pontos de vistas diferentes, mas no final tudo o que escrevem se junta e completa o livro.

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

Juh** disse...

Eu gostei muito do livro, só me frustrei com a narrativa. Mas entendo que Kim não é escritor, ele só queria nos mostrar o que eles passaram.
Adorei a resenha!

Beijos
Livros e blablablá

Postar um comentário