Ads 330x60px

Subscribe:

terça-feira, 24 de julho de 2012

Resenha: O Sobrinho do Mago - C. S. Lewis


O Sobrinho do Mago (Skoob)
Autor (a): C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Páginas:
98
Onde Comprar: 
Saraiva ,  submarino .

A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.

O Inicio
Este livro conta como Nárnia foi criada e como tudo começou, os personagens principais são as crianças Digory e Polly, que são muito criativas e sonhadoras, e muitos desses sonhos são os de crianças comuns, como nós que sempre tivemos o sonho de subirmos em sótão de casa ou entrar em um mundo novo, pois é isso que acontece neste livro, onde tudo começa com o tio André, um feiticeiro de meia tigela que se achava o tal e não sabia nada de feitiçaria, só tinha os tais anéis por que ganhou de herança, e esses anéis levaram as crianças a Nárnia pela primeira vez, e infelizmente acordaram a feiticeira branca, que desde aquela época já era a vilã da historia e incomodou muito até voltar pra Nárnia e ser derrotada por Aslam, mas isso é assunto pra outra resenha.

O livro na verdade, parecem ter trechos inspirados na bíblia, como a criação do mundo que Aslam faz em Nárnia, e a fruta proibida que no livro também fosse uma maça e na missão que Digory tem que fazer para ajudar na criação de Nárnia ele encontra a tal maça e ele tem que resistir a tentação de comê-la, mas para mim a melhor parte do livro é como foi criado o Guarda Roupa (é obvio que não vou contar como, vamos ler galera!), é simplesmente o ápice pra mim, pois é surpreendente e inimaginável a maneira que foi criado e onde tudo acontece.

Pra terminar indico a todos que comprem este livro, mas comprem o volume único, pois é mais barato e mais fácil de encontrar, e que vocês não vão se arrepender de ler sobre este mundo incrível chamado Nárnia, onde tudo pode acontecer.


Guilherme Wunder 

2 comentários:

Matheus disse...

Muito bom, não tive a oportunidade de pegar este livro, mas com toda a certeza que será uma ótima leitura!

Lilo disse...

Oie como vai?
Olha eu conheço a história de Nárnia e acho fantástica! Dei de presente pra minha mãe aquele livrão grandão e ela amou... vou procurar esse aí para presentea-la pois tenho certeza que ela vai amar. Adorei a resenha!
Parabéns
Lilo
Redenção

Postar um comentário