Ads 330x60px

Subscribe:

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Resenha: Um dia - David Nicholls


 
Titulo: Um dia 
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Americanas,Submarino,Saraiva.




Sinopse

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


                       Vinte anos, duas pessoas, um dia.

Não sei especificar o que me conquistou tanto neste livro por que tudo foi perfeito desde os  personagens -Especialmente Emma que me conquistou de primeira com sua personalidade forte, inteligente e esperançosa,digna de admiração - ao enredo perfeito.

 - Acho que o importante é fazer diferença - disse ela - Mudar alguma coisa, sabe?
  -Você está falando de "mudar o mundo"?!-
- Não o mundo inteiro. Só um pouquinho ao nosso redor -

Emma e Dexter tornaram-se amigos na formatura  depois de passarem uma noite junto,mas logo depois desta noite eles tem que trilhar caminhos diferentes.O livro mostrar a relação deles ao longo do tempo os encontros e os desencontros as suas escolhas e as consequências delas,as transformações que ocorrem em suas personalidade ao longo do tempo e o quão diferentes são um do outro e ainda assim tentam ficar juntos.

- Se um dia eu ficar muito desesperada ainda tenho sua proposta para me salvar.
Dexter para de andar.
-Que proposta?-
-Lembra que costumávamos dizer que se continuasse solteria até os quarenta anos você casaria comigo -.
- Eu disse isso? Franziu o cenho.- É meio concedente ...
- Infelizmente acho que vou ter que retirar a proposta.- 
Emma parou e virou para trás.
 mesmo? Porque? Perguntou mas parte dela já sabia.
-Eu estou noivo !


O final me surpreendeu bastante (lágrimas foram compreensíveis) e eu ainda não sei se gostei ou não disto.Também assisti o filme e adorei -Impossível assistir um filme com Emma hathaway e não gostar-. Eu recomendo o livro um dia com certeza,fica a dica para um livro inesquecível. 

Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente”.


              


David Nicholls
  
Trailer do filme: 



R.Estefhany

2 comentários:

Camila Q. Dias disse...

Pablito! Esse é um dos meus livros favoritos. A história é diferente, cheia de altos e baixos.. e são coisas possíveis de se acontecer, não aqueles romances fantasiosos e coisas que nunca poderiam acontecer.
É meio trágica, mas que romance não existe tragédia? O verdadeiro romance, que nos faz suspirar .. sempre tem ela!
É bem como você disse um livro inesquecível!
E o filme é bem fiel ao livro, adorei ambos, mas amei mais o livro! (L)
Linda a resenha!
Beijos!!

RUDYNALVA disse...

Renata!
Há muito quero ler esse livro, porém ainda não tive oportunidade.
Gostei da sua resenha bem detalhada e sincera, parabéns!

Vim agradecer a visita feita ao blog e desejar um FELIZ ANO NOVO, repleto de realizações, amor, luz e paz!!
cheirinhos
Rudy
Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
"Sugestões de presentes...: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito."(Oren Arnold)

Postar um comentário