Ads 330x60px

Subscribe:

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Filmes & Séries #3

Meia Noite em Paris 


  
Sinopse:
Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.


Opinião:
O filme ocorre na encantadora Paris, linda como sempre e a noite suas luzes e a arquitetura antiga nos encanta e nos enche de sonhos. Paris onde nasceu Monet e lar da famosa Torre Eiffel é uma inspiração para muito e foi por isso que Gil um jovem roteirista de Hollywood aproveita a oportunidade de viajar para Paris com sua noiva e os pais da jovem  com o objetivo de se inspirar e trabalhar em seu romance.

Gil acaba saindo de um jantar e aproveita para fazer uma caminhada noturna por Paris e é ai que tudo começa a mudar e Gil acaba conhecendo seus maiores ídolos como o casal Fizgerald,  Ernest Hemingway e Picasso. E é em uma das ocasiões que está na companhia desses grandes talento que conhece Adriana a linda e sedutora amante de Picasso.

Um filme cheio de romance e um grande espaço aberto a imaginação. No início me deparei com um filme sem muito sentido e para mim pareceu mais um documentário do que um filme, talvez pelo fato das vozes e das conversas sem sentido, mas depois fui me apegando aos detalhes do filme a cada sentimento dividido e contido e a vivacidade do local em que foi gravado que simplesmente amei o filme.  

Frase:

“— Por que você está todo arrumado? – Inez
“— Estava só escrevendo um pouco.” – Gil
“— Você se arruma e passa colônia para escrever?” – Inez
“— Você sabe que eu penso melhor no chuveiro com íons positivos rolando…” – Gil

Enfim Shakespeare 

Um comentário:

Leila disse...

Ainda não assisti esse filme, mas quero ver. Deve ser lindo!

Adorei o blog, estou seguindo.
www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Postar um comentário